MITA: pista premium recebe críticas em São Paulo e fãs protestam na web
reprodução / Twitter
MITA: pista premium recebe críticas em São Paulo e fãs protestam na web

O Festival Mita foi alvo de protestos e revolta na plateia neste sábado (03). Durante o evento realizado no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, ocorreram manifestações com gestos obscenos e gritos de indignação por parte do público presente.

A organização do Mita foi criticada por cercar com grades a área mais próxima do palco principal, permitindo apenas a entrada de pessoas que adquiriram ingressos para a pista premium, cujos valores chegaram a atingir R$ 2.200.


Essa prática não é comum em festivais de grande porte, como o Lollapalooza e o Rock in Rio, que não adotam essa divisão entre o público. Por outro lado, o C6 Festival optou por oferecer ingressos segmentados por área, permitindo que os espectadores escolhessem assistir apenas aos shows na tenda ou na área externa.

Embora a divisão de espaços seja mais frequente em shows individuais, realizados em locais menores ou com uma melhor distribuição de lugares, essa decisão poderia ter amenizado a questão da distância no caso do Mita.

A revolta do público se deu pelo fato de que, até às 18h30, apenas duas horas antes do show de Lana Del Rey, mais da metade da pista premium permanecia vazia. Pessoas que estavam comprimidas na grade da pista comum alegaram que as grades foram colocadas de forma exageradamente distante do palco, resultando em expressões de descontentamento, palavrões e gestos ofensivos. Somente por volta das 19h, a pista premium começou a ser preenchida.






+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!