Carnaval teve apuração cheia de emoção
Reprodução/Globo 26.04.2022
Carnaval teve apuração cheia de emoção


Mancha Verde foi eleita campeã do Carnaval de São Paulo no Grupo Especial após dois anos sem desfilar no sambódromo do Anhembi. A escola, com o enredo 'Planeta Água', venceu a disputa entre as escolas. Na apuração desta terça-feira (26), as escolas Mocidade Alegre e Império de Casa Verde acabaram com o vice-campeonato e o terceiro lugar, seguido por Tom Maior. Colorado do Brás e Vai-Vai caem para o Grupo de Acesso.




Veja a comemoração da Mancha Verde nas redes sociais:


Antes da apuração começar, duas escolas já estavam tensas para a leitura das notas. A Colorado do Brás e a Acadêmicos do Tatuapé perderam 0,5 ponto, punidas. A primeira, por uso de merchandising na camisa de um dos componentes e a segunda, por usar maquinário da infraestrutura da Liga-SP para empurrar um carro alegórico pela avenida. 

+ Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Leia Também

Leia Também

O primeiro lugar, durante toda a apuração, ficou entre Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel. No quesito Evolução, as notas mudaram e Mocidade Alegre tomou à frente, empatando com Tucuruvi e Império. Rosas de Ouro, que estava empatada, caiu para 10º lugar no momento, mas recuperou as colocações.

No fim da leitura das notas, Mancha Verde, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e Tom Maior empataram. O quesito da Comissão de Frente desempatou as escolas. Segundo o presidente da escola, Paulo Serdan, o diferencial foi não ter abandonado a equipe durante a pandemia da Covid-19. "Quando você tem amor, tem carinho, resulta, resultou quando teve problema no braço da estrutura. A gente resolveu o problema", disse para a Globo. 

A Vai-Vai, que voltou para o Grupo Especial neste ano, passou por apuros durante a leitura das notas. Em boa parte do tempo ela entrou e saiu da classificação para cair para o Grupo de Acesso I do Carnaval paulistano, mas não conseguiu recuperar a nota e terminou em último lugar. 

A classificação das escolas, contando com os critérios de desempate, terminou assim:

  1. Mancha Verde
  2. Mocidade Alegre
  3. Império de Casa Verde
  4. Tom Maior
  5. Vila Maria
  6. Águia de Ouro
  7. Dragões da Real
  8. Gaviões da Fiel
  9. Rosas de Ouro
  10. Barroca Zona Sul
  11. Acadêmicos do Tucuruvi
  12. Acadêmicos do Tatuapé
  13. Colorado do Brás
  14. Vai-Vai

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!