Mocidade Alegre foi uma das escolas a desfilar na segunda noite no Anhembi
Reprodução/TV Globo - 24/04/2022
Mocidade Alegre foi uma das escolas a desfilar na segunda noite no Anhembi

A apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo acontece nesta terça-feira (26) a partir das 16h, com cobertura em tempo real do iG. Ao todo, 14 agremiações buscam o título de campeãs e na última noite a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) anunciou a ordem de divulgação das notas e que comissão de frente será o critério usado para desempate.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

A ordem da leitura das notas dos desfiles é definida por sorteio e será: harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, bateria, fantasia, alegoria, samba-enredo e comissão de frente. Por ser o último critério sorteado, as notas de comissão de frete são as primeiras a serem usadas como critério de desempate e assim suscetivamente.

A votação conta ao todo com 36 jurados. São quatro notas por critério que vão de 9 a 10 com variações decimais, sendo que a menor nota de cada quesito é descartada.

Além de definir a ordem da apuração, a Liga-Sp também votou e definiu penalizar duas escolas. A Colorado do Brás e a Acadêmicos do Tatuapé vão ter uma punição de 0,5 ponto cada, a primeira por fazer merchandising no desfile e a segunda por usar um maquinário de infraestrutura da Liga em uma alegoria.

Em 2022, as 14 escolas que desfilaram no Grupo Especial foram: Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Vai-Vai, Gaviões de Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império da Casa Verde. Ao final da leitura das notas, as duas escolas que obtiverem as menores notas são rebaixadas para o Grupo de Acesso 1. Já as duas escolas com as maiores notas do Grupo de Acesso sobem para o Especial.

O desfile das campeãs acontece na próxima sexta-feira (29) Voltam para o Anhembi as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e a campeã do Grupo de Acesso 2.

A apuração acontece na tarde desta terça-feira a partir das 16h horas. O iG acompanha em tempo real a leitura das notas das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!