Mocidade trouxe a história de Oxóssi para a Sapucaí
Reprodução/Globo
Mocidade trouxe a história de Oxóssi para a Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel levantou a Sapucaí com um desfile deslumbrante neste segundo dia de desfiles do Grupo Especial. Com um componente alegórico gigante, fantasias impecáveis e um ótimo desfile de chão, a escola da Zona Oeste mostrou ao que veio no Sambódromo.

Porém, os carros da escola apresentaram problemas técnicos e com isso a evolução da agremiação ficou bastante prejudicada. Estes deslizes podem atrapalhar a hexacampeã do Carnaval do Rio na briga por mais um título.

Na estreia de Fábio Ricardo pela escola, a Mocidade fez uma homenagem homenagem ao orixá Oxóssi, padroeiro da escola de Padre Miguel. Além disso, o sincretismo com São Sebastião, no Rio de Janeiro, também foi explorado. O enredo foi bem desenvolvido pelo carnavalesco da agremiação.

A Mocidade começou se desfile arrebatando o setor 1 com gritos de "É campeã", porém, o começo da apresentação foi bastante problemático. Os dois primeiros carros da agremiação tiveram dificuldades para entrar na Avenida.

Leia Também

Com isso, grandes buracos foram formados nos setores iniciais do desfile. A evolução da escola sentiu os problemas e foi bastante prejudicada. Na parte final do desfile, o abre-alas da agremiação desacoplou, teve dificuldade de sair e originou outro grande buraco em frente ao terceiro módulo de jurados.

A parte plástica da escola foi praticamente impecável. Com belíssimas fantasias, a Mocidade se destacou bastante no quesito. As alegorias da Verde e Branco também apresentaram gigantismo e beleza. O ponto negativo foi alguns danos que os carros sofreram por conta da dificuldade que apresentaram para entrar no Sambódromo.

No andamento, o carro de som da Mocidade cumpriu o seu papel. Bastante elogiado, o samba-enredo que tem Carlinhos Brown como um dos compositores, rendeu bastante na Sapucaí. Os componentes da escola mostraram muito vigor e se destacaram no canto. A bateria "Não existe mais quente", do mestre Dudu, também teve excelente rendimento e comandou um verdadeiro show no Sambódromo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários