Filme foi produzido durante 20 anos
Reprodução/O2 filmes
Filme foi produzido durante 20 anos


'Primavera', filme produzido ao longo de 20 anos, irá estrear. A obra inédita estrelado por Ana Paula Arósio chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro. O filme também tem as participações de Ruth de Souza, que morreu em 2019 e Ruth Escobar, morta em 2017. Na obra, há também a participação de Wernner Schunneman, Carlos Casagrande e Caco Ciocler. 


O longa conta a história de uma família através de memórias transmitidas para o filho, momentos antes da morte do pai. A narrativa começa com o primeiro ancestral, um inglês duvidoso que vive no final do século XVIII e casa com uma senhora portuguesa, dona de um extenso pedaço de terra. Os herdeiros são protagonistas dessa história de conflitos, amores e mistérios. O filme segue até os herdeiros recentes, no Brasil. 

'Primavera' é um projeto pessoal do diretor e roteirista Carlos Andrade Jr., que optou por mesclar arquivos e imagens filmadas. O filme teve 20 anos de produção por meio de Leis de Incentivo, co-produções e recursos próprios. 

Leia Também

"Seria simples dizer que a demora foi apenas por uma questão financeira, já que quando filmamos, não tínhamos a verba integral da etapa de finalização, mas a verdade é que o filme é artesanal, tem, literalmente, milhares de imagens de arquivo. É isso que dá a linguagem do filme e cada uma dessas imagens teve que ter uma negociação, uma autorização e, depois, tudo precisa ser editado, é um trabalho insano”, diz Ricardo Homuth, produtor do filme. Veja o trailer:


Estreando no dia 17, o filme recebeu diversos prêmios, como 'Melhor Filme', 'Melhor Roteiro' e 'Melhor Atriz' (Marília Gabriela) no Festival Brasil de Cinema Internacional, em 2018. Além desse, a obra venceu cinco prêmios internacionais. 

'Melhor Drama' no México International FF de 2018, 'Melhor Longa-metragem de Todos os Gêneros', no Los Angeles FF de abril de 2018, 'Melhor Filme Experimental' no Only The Best FF em 2021, nos Estados Unidos, na India, em 2021 como 'Melhor Longa' no Aasha International FF e também 'Melhor Longa' no Mosaik Bridging The Borders Award 2021 - Ramsgate FF, no Reino Unido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários