Foi realizada na tarde desta quarta-feira a primeira entrevista coletiva sobre o caso envolvendo o ator Alec Baldwin, que na semana passada disparou um tiro acidental fatal contra a diretora Halyna Hutchins no set do filme "Rust". O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, e a promotora Mary Carmack-Altwies participaram do encontro com jornalistas.
Mendoza confirmou que Baldwin utilizava uma arma carregada com munição real que não deveria estar no set e disse que "ainda é muito cedo para comentar acusações" já que a investigação ainda está em andamento.
"Vamos determinar como essa arma chegou lá, onde não deveria estar", afirmou o xerife, que ressaltou que todos os envolvidos tem cooperado com a apuração.
Leia Também
Relembre o caso
O ator Alec Baldwin teria disparado tiros, acidentalmente, durante as filmagens de seu próximo filme, o faroeste "Rust", matando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de 42 anos, e ferindo o diretor do filme, Joel Souza, de 48. Segundo Juan Rios, porta-voz do gabinete do xerife no Condado de Santa Fé, no Novo México, local das gravações, as circunstâncias do tiroteio estão sendo investigadas.
Rios disse que o tiroteio no Rancho Bonanza Creek aconteceu no meio de uma cena que estava sendo ensaiada. "Estamos tentando determinar, agora, como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", disse ele, acrescentando que as autoridades não haviam entrado com nenhuma acusação contra ninguém da equipe de produção