Regina Duarte
Divulgação/Globo/Ramón Vasconcelos
Regina Duarte


Regina Duarte deverá publicar em seu Instagram uma nota se retratando com o ex-presidente Lula.  A atriz e ex-secretária da Cultura compartilhou uma informação de que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas de Marisa Letícia, a ex-primeira dama.

A informação compartilhada por Regina, no entanto, foi desmentida. Isso porque, na realidade, o valor na conta de Marisa era bem menor, de R$ 26 mil.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, na sentença, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros afirma que Regina Duarte disseminou fake news, apesar de ter sido "induzida a erro justificável" -- a diferença de valores surgiu após um juiz ter confundido a quantia que a ex-primeira dama tinha aplicados em CDBs com debêntures de outra natureza

O juiz ainda afirma que as postagens da atriz puderam ser acessadas por várias pessoas, já que a ré é "artista pública, conhecida nacionalmente e internacionalmente". Além disso, à época, ela ainda era secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

"A publicação de sentença reconhecendo que a informação anterior foi um erro é forma de minorar a repercussão negativa outrora impingida à família do ex-presidente Lula", concluiu o juiz, negando pedido de indenização por danos morais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários