Parque Lage
Divulgação/Riotur
Parque Lage


O projeto “ Mais Cidade ” da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) começa no próximo dia 24, com atividades virtuais para a população idosa do Rio. A iniciativa tem o objetivo de garantir o direito à cidade, dando acesso aos atendidos pela pasta, visitas a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer.

Seguindo os protocolos de saúde, para evitar a propagação da covid-19 , os passeios só vão acontecer depois da liberação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A primeira atividade será uma visita virtual pela exposição “Chiharu Shiota: Linhas da Vida”, do Centro Cultural Banco do Brasil ( CCBB ). 

O grupo deverá ser formado por até 45 pessoas na plataforma Zoom. A ação terá 1h30 de duração. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 98315-8439, até o dia 23 de março. De acordo com o secretário titular da pasta, Junior da Lucinha, o programa quer estimular o convívio coletivo e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população idosa. 

“Queremos oferecer condições adequadas ao acesso e direito à cidade, ao senso de pertencimento à cidade, à cultura, à arte e aos pontos turísticos. Mas enquanto não podemos ir para as ruas, faremos as ações virtualmente. Se não podemos ir até o local, o local vem até nós”, disse o secretário. 

As próximas atividades do projeto “Mais Cidade” serão um vídeo convite, através do WhatsApp, com perguntas disparadoras, pautado no trabalho de escuta do público-alvo em parceria com o Parque Lage , no dia 26 de março, e o Concurso de Poesia, com início no mês de abril.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!