'Mosul', da Netflix
Divulgação/Netflix
'Mosul', da Netflix


O elenco do filme “Mosul”, da Netflix, relata que vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais de supostos simpatizantes e até mesmo integrantes do Estado Islâmico. O longa, que estreou na plataforma em novembro do ano passado, conta a história de uma equipe da SWAT iraquiana que sai às ruas da cidade de Mosul para caçar membros do grupo terrorista.

Produzido pelos irmãos Joe e Antony Russo (“Vingadores: Ultimato”), “Mosul” usa como base um artigo do escritor americano Luke Mogelson, publicado na revista “New Yorker”, em 2017. O filme se tornou um sucesso da Netflix, especialmente na Europa e no Oriente Médio. Sua repercussão, no entanto, parece estar gerando efeitos colaterais muito danosos.

“Quando postei nas minhas redes sobre o lançamento do filme, apareceram muitos vídeos com palavrões, muitos deles dizendo que eram do Estado Islâmico com mensagens como ‘nós sabemos onde você mora e vamos te achar’”, relata ao site “Deadline” o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, líder da SWAT.

Adam Besa, seu colega de elenco, também recebeu ameaças via WhatsApp e teve seu perfil no Instagram hackeado e deletado. As ações contra o ator teriam sido realizadas na Turquia.

A Netflix, assim como as produtoras AGBO e 101 Studios já acionaram seus departamentos jurídicos para garantir a investigação sobre as ameaças e garantir a segurança da equipe de “Mosul”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!