Thalita Rebouças conta, em entrevista ao IG Gente, sobre os 20 anos de carreira
Divulgação/TV Globo
Thalita Rebouças conta, em entrevista ao IG Gente, sobre os 20 anos de carreira



No último dia 20, chegou as livrarias o novo livro de Thalita Rebouças , “Pai em Dobro”, lançando pela editora Rocco. A  história tem origem do primeiro roteiro original da parceria da escritora com a Netflix  e tem Maisa Silva como protagonista.  

O movimento de adaptar o filme ao livro ainda é inovador e inédito no Brasil. “O processo inverso é mais legal, eu não tenho compromisso com nenhum leitor, foi muito melhor aumentar o roteiro do que diminuir o livro, quando vamos adaptar um livro para as telinhas sempre precisamos cortar algumas coisas, então foi mais divertido, agora eu só quero brincar disso”, conta a escritora em entrevista ao IG Gente. 


Pai em dobro


 “Pai em dobro” conta a história de Vicenza (Maisa Silva), uma menina doce e super espiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá. Todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. 

Thalita Rebouças apresenta novamente um universo leve e divertido, em que o amor surge das maneiras mais inesperadas: pode estar em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro, numa cachoeira que encanta gerações de famílias ou até mesmo em um suco verde horroroso.


“A ideia para história surgiu depois de uma conversa como Du Moscovis, um grande amigo. Tudo foi se encaixando quase que magicamente. Cenas vieram prontas na minha cabeça, nomes... tudo! Na quarentena, foi Vicenza que me salvou. Inventar a história pregressa dos personagens, descrevê-los pensando em cada ator que deu vida a eles no filme, aumentar diálogos e criar lugares e situações exclusivamente para o livro. Escrever era tudo o que eu precisava”, conta Thalita. 

Você viu?

Além de ser um novo passo em sua carreira de 20 anos, o filme também é a terceira parceria entre Thalita e a apresentadora Maisa. Elas já trabalharam juntas em “Tudo por um Popstar”,  “Ela disse, Ele disse” e agora com “Pai em Dobro”. 

“Eu quero fazer muito mais coisas com ela, é muito maravilhoso trabalhar com ela, eu ganhei uma amiga, que é uma fada sensata. É bom ver meu texto interpretado por ela, o crescimento dela como atriz”, acrescenta Rebouças. 

Além disso, a sua estreia na Netflix não poderia ser melhor, além do filme que será lançado em 2021, ela tem mais dois projetos com a plataforma de streaming. “Eu amei trabalhar com a Netflix, tenho três projetos de filmes lá, é muito bacana que tanta gente vai conhecer essa história que é tão coração.” 


20 anos de carreira 


Após duas décadas de carreira, Thalita conta que ainda se emociona ao ver suas histórias ganhando vida nos filmes. 

“A parte mais legal é chegar no set e ver tanta gente trabalhando em uma história que sai da minha cabeça. Sempre fico muito emocionada quando eu visito as filmagens, porque além de tudo, nesse momento que estamos vivendo, tenho dois filmes rodando na Netflix. Agradeço todo dia ter essa sorte, do audiovisual gostar tanto de mim e permitir adaptar minhas histórias no cinema”, diz; 


Thalita tinha como plano fazer uma turnê pelo Brasil com o lançamento do seu novo livro porém, seus planos tiveram que ser adiados por conta da pandemia. “Infelizmente não vou poder fazer, a comemoração vai ser o lançamento do livro e filme. Não tem maneira melhor de comemorar do que com uma coisa tão diferente na minha carreira. Um filme que virou livro, a comemoração é essa”. 

Tendo uma relação muito próxima com os seus leitores, Rebouças conta que todos os carinhos e abraços que recebeu ao longo dos anos estão entre suas melhores memórias. 

“Fui em uma bienal e já tinha uma fila de leitores esperando por mim, as pessoas gritando meu nome, eu andando com segurança, escritor não está acostumado com isso”, brinca e depois acrescenta: “Enfim, o lançamento de “Fala sério, Mãe” que foi um sucesso, quando eu vendi um milhão de livros, agora eu já passei de 2,3 milhões”, comemora a escritora. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!