Glamour Garcia
Divulgação/TV Globo
Glamour Garcia


Para fechar a semana com chave de ouro, o  iG fez uma entrevista exclusiva com a atriz Glamour Garcia. A artista ficou bastante conhecida depois de interpretar Britney na novela "A Dona do Pedaço", que lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Melhores do Ano de 2019, sendo a primeira trans a vencer a premiação. Além disso, a atriz acumula vários outros trabalhos, entre peças, séries e filmes.  

No início do papo, a repórter Gabrielle Pedro lembrou do termo termo trans fake , que é quando atores cisgêneros interpretam travestis e trans. Sobre isso, a atriz diz que há falta de representatividade e oportunidade no meio para quem é trans. "Pessoas trans atuarem em papeis trans eu acho essencial, não porque as pessoas não podem fazer o papel de uma pessoa trans, mas é porque a gente sabe que existe essa carência de referência, de respeito ao trabalho das artistas, das atrizes. Temos muito o que conquistar dentro da arte", diz Glamour.

"Poderia ser um espaço bem mais ocupado, um espaço bem mais entendido, porque existe uma crítica ainda muito forte. É difícil, como profissional, você perseverar e produzir quando se é trans, não adianta negar isso", continua.

Britney, personagem que Glamour interpretou na novela "A Dona do Pedaço", com certeza foi um marco, tanto que a atriz ficou muito animada ao receber o convite para participar da trama: "Eu fiquei tão nervosa, mas não nervosa! Fiz a Elsa, fiquei gelada!". Sobre o processo, ela contou como tudo aconteceu: "Recebi um primeiro convite, em que fiz um teste aleatório. Depois fiz um teste mesmo e, depois, ainda tive uma semana de preparação antes de começar o trabalho, com outras atrizes trans. Naquela época, ainda não tinha a resposta", diz ela, que foi convidada pelo próprio Walcyr Carrasco para viver a personagem.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, Glamour tem uma certeza: quer voltar a atuar. "Vou começar a tatear uma obra, algum texto, vou começar a entrar em contato com alguns profissionais e artistas que eu amo pra ver se viabilizo algum trabalho digital ou presencial. Alguma coisa eu vou inventar!", contou. Depois de "A Dona do Pedaço, Glamour iria atuar em uma peça, mas logo veio a Covid-19.


    Veja Também

      Mostrar mais