Felipe Neto no The New York Times
Reprodução/TheNewYorkTimes
Felipe Neto no The New York Times


Felipe Neto fez um vídeo para o “The New York Times”, um dos principais jornais do mundo. Nele, o youtuber brasileiro explicou por que considera Jair Bolsonaro o pior presidente durante o  período da pandemia de coronavírus.

Felipe começa o vídeo falando que os americanos se gabam de serem líderes em tudo e afirma que “muitos dizem que Trump é o pior líder de Estado no mundo democrático”. Mas, na opinião do youtuber, Bolsonaro consegue ser ainda pior.


Entre os pontos citados por Felipe Neto, está o fato de o Brasil ser o país onde a Covid-19 mais cresce no mundo. Ele ainda cita o fato de Bolsonaro ter ido a manifestações durante a pandemia e justificar suas saídas com o argumento de que a  hidroxicloroquina poderia ter efeitos contra a doença.

Ainda no vídeo, Felipe Neto diz que Bolsonaro pediu para mudar a bula da droga e que o exército tem produzido o remédio. Além disso, ainda segundo Neto, as declarações do presidente não são compatíveis com a gravidade da pandemia. 

Por fim, ele ainda cita a amizade entre o presidente brasileiro e Trump como crucial para que ele mantenha sua popularidade no Brasil.

Você viu?

Reações na internet

No Twitter, grande parte dos internautas apoiou as opiniões expressas no vídeo por Felipe Neto. O jornalista da GloboNews, Guga Chacra, elogiou o youtuber: "Vale a pena assistir este vídeo de opinião fantástico do @felipeneto no @nytimes sobre Bolsonaro e a Covid19. Extremamente bem feito e bem editado. E o Felipe é o maior fenômeno da comunicação brasileira em anos. É impressionante o talento dele. Genial".

"O felipe neto ganhou uma matéria em uma das maiores revistas do MUNDO que é a The New York Times e aproveitou pra fazer um exposed do Bolsonaro com direito a flashback e o caralh* a 4, eu amei?", disse um internauta. Já outros aproveitaram para alfinetar a esquerda. "Parece que a redação esquerdista finalmente libertou-se de Chico Buarque. Chico perdeu a posição para o Felipe Neto", disse outro usuário do Twitter.

E, claro, se tratando do Twitter, outros ainda disseram, em tom de humor, que assistiram ao vídeo todo, mesmo não entendendo uma palavra dita por Felipe Neto - que se pronunciou em inglês.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!