A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (28) que filmes transmitidos apenas pela internet concorrerão ao Oscar 2021. A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus . Antes, as produções tinham de ser exibidas por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles para que pudessem participar da premiação.

Leia também: Joaquim Phoenix e Parasita: veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2020

Vencedores do Oscar 2020
reprodução/ABC
Vencedores do Oscar 2020


Leia também: Com Covid-19, ator da Broadway tem a perna amputada após complicações

"Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar , filmes que tinham um lançamento em cinemas anteriormente planejado mas que estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades", afirmou a Academia. No comunicado publicado no site, a organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles tiveram de fechar desde o dia 16 de março por causa da pandemia .

"Em uma data a ser determinada pela Academia, e quando os cinemas reabrirem de acordo com as regras e critérios federais, estaduais e locais, essa exceção à regra não será mais válida. Todos os filmes lançados depois deverão estar de acordo com as exigências padrão de qualificação cinematográfica."

Leia também: Festival de cinema de Brasília será totalmente online devido ao coronavírus

"A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a mágica dos filmes do que ao vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso segue inalterado e inabalável. Não obstante, a historicamente trágica pandemia da Covid-19 precisa dessa exceção temporária à nossas regras de qualificação", afirmou o presidente da organização, David Rubin.

E a organização também anunciou outras mudanças: na próxima edição do Oscar , todos os seus membros poderão participar da escolha dos indicados a melhor filme internacional desde a primeira etapa. Além disso, as categorias de edição de som e de mixagem de som serão fundidas em uma só.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!