O Festival Internacional de Cinema de Brasília, em razão do coronavírus , será realizado totalmente online neste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) pela organização do evento. Em sua sétima edição, ele ocorrerá de 21 a 26 de abril em uma plataforma pela internet, com a programação original mantida, apesar de ter sido migrada para o ambiente digital.
Leia também: "Festival Eu Fico em Casa" une artistas para pedir quarentena ao público
Leia também: Coronavírus causa prejuízo bilionário no cinema chinês
As exibições serão feitas pelo site oficial do festival . Para assistir aos filmes, será preciso apenas preencher um cadastro, sem custo.
Um dos destaques da agenda é uma mostra em tributo a Kirk Douglas, ator que morreu em 5 de fevereiro deste ano, aos 103 anos. Serão lembrados alguns dos maiores sucessos da sua carreira, como “A montanha dos 7 abutres”, “Spartacus” e “Sede de viver”.
Leia também: Festival de Cannes é oficialmente adiado por conta da pandemia de coronavírus
Já na mostra competitiva, serão oito títulos inéditos, entre ficções e documentários. No grupo, está “Liberté”, filme vencedor do prêmio especial do júri na mostra Um Certo Olhar do último Festival de Cannes. A obra do espanhol Albert Serra retrata uma noite de jogos sexuais que reúne libertinos em uma floresta no século 18.
Outro título selecionado é “Corpus Christi”, de Jan Komasa, indicado pela Polônia na corrida pelo Oscar. Nele, um jovem criminoso de 20 anos decide ser sacerdote, embora o delito que cometeu o impeça de entrar para o seminário.