A superestrela do pop Lady Gaga anunciou nesta segunda-feira uma produção televisiva que terá aul McCartney, Lizzo, Billie Eilish, entre outros artistas, para apoiar os trabalhadores de saúde que lidam com a pandemia de coronavírus.
Leia também: Lady Gaga anuncia lançamento do single "Stupid Love"
Leia também: Metallica doa R$ 1,8 milhão para ajudar vítimas do coronavírus
O evento de Gaga , chamado " One world: Together at home " (Um mundo: juntos em casa), será transmitido por múltiplas cadeias de TV e redes digitais pelo mundo no dia 18 de abril. No Brasil, ainda não foi divulgado como será possível acompanhar o evento.
Será apresentado por Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon y Stephen Colbert, e também terá participação de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Chris Martin, David Beckham, Elton John, John Legend, Keith Urban e Stevie Wonder.
Leia também: Lady Gaga revela trauma e dores intensas após ser estuprada
A cantora, que diz ter ajudado na seleção das personalidades, apresentou o projeto que reúne o grupo ativista Global Citizen e instâncias da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os organizadores dizer já terem arrecadado US$ 35 milhões para ajudar com a crise, diz Gaga
. O dinheiro será enviado ao Fundo de Resposta Solidária Covid-19
da OMS, cujo objetivo é arrecadar fundos antes da transmissão para que os espectadores possam "sentar e desfrutar do programa que merecem", explicou ela.