A banda norte-americana de heavy metal, Metallica, anunciou nesta quinta-feira (02) por meio de suas redes sociais que doará 350 mil dólares (R$ 1,8 milhão na cotação atual) para instituições que combatam a Covid-19 nos Estados Unidos.

Leia também: Leo Santana é detonado ao fazer doações em troca de espectadores em live

Metallica doa milhões para o combate ao coronavírus
Divulgação
Metallica doa milhões para o combate ao coronavírus

O grupo fará a doação pelo meio da fundação All Within My Hands Foundation. As organizações escolhidas para receber o dinheiro para o combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) foram a Feeding America, Direct Relief, Crew Nation e o Programa de Assistência de Emergência Bartender da USBG National Charity Foundation. 

Além das doações feitas pela banda, o Metallica também tem incentivado seus fãs a participarem de campanhas de arrecadação de fundos para a luta contra o vírus. O "Metallica Mondays" é uma série semanal de streaming que aconteceu todas as segunda-feiras, já arrecadou 15 mil dólares segundo a revista Rolling Stone.

Leia também: Gwyneth Paltrow fala sobre sexo em tempos de quarentena

A banda teve a turnê World Wired Tour cancelada pela pandemia do novo coronavírus . Os shows marcados para o Brasil no mês de abril foram adiados para dezembro. O grupo liderado pelo vocalista James Hetfield se apresentará em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!