Não está nos planos dos organizadores do Festival de Veneza o adiamento da mostra, ou o lançamento de algum tipo de versão digital por causa da pandemia de Covid-19. "O Festival de Veneza não pode ser substituído por um evento on-line", disse um representante à "Variety" .

Leia também: Festival de cinema de Brasília será totalmente online devido ao coronavírus

O Festival de Veneza é organizado pela Bienal de Veneza, consiste em 20 filmes competindo pelo disputado leão de ouro
Divulgação
O Festival de Veneza é organizado pela Bienal de Veneza, consiste em 20 filmes competindo pelo disputado leão de ouro


Leia também: Filmes brasileiros vão concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim

Programada para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro com a atriz Cate Blanchett como presidente do júri, a 77ª edição do festival pode contar com o "uso de tecnologia para algumas iniciativas", mas ainda é muito cedo para isto ser decidido, segundo a fonte da revista americana.

A declaração acontece dias após os organizadores do Festival de Toronto anunciarem sua busca por soluções físicas e virtuais para o evento canadense, que ocorreria entre os dias 10 e 20 de setembro.

Leia também: Coronavírus: De Cannes a Coachella, como ficam grandes eventos com a epidemia?

No mês passado, a organização do Festival de Cannes anunciou o cancelamento da mostra, que iria acontecer entre os dias 12 e 23 de maio. Ainda não há previsão para uma nova data de realização, tampouco movimentação para uma versão on-line do evento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!