A Festa Literária Internacional de Paraty não acontecerá mais entre os dias 29 de julho e 2 de agosto por conta do " agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social". A edição deste ano homenagearia a poeta americana Elizabeth Bishop (1911-1979). Em nota enviada a imprensa, a organização da Flip afirmou que a "duração bastante incerta" da epidemia levaram ao adiamento da festa.

Leia também: Após polêmica, Flip 2020 confirma Elizabeth Bishop como homenageada

Flip
Fábio Gonçalves/Agência O Globo
Flip


A Flip 2020 deverá ocorrer em novembro, mas ainda não há data definida.

Leia na íntegra a nota da Flip:

Flip 2020 não acontecerá mais entre os dias é adiada

A Festa Literária Internacional de Paraty – Flip sente em anunciar o adiamento da edição 2020.

Leia também: Escolha de homenageada da Flip causa indignação entre escritores

O agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta, levaram a Flip a tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos.

Conscientes do impacto no cenário cultural brasileiro e na economia local, estamos trabalhando remotamente para manter a estrutura, a missão e os ideais da Flip em dia para a sua realização em novembro de 2020.

Leia também: Flip chega ao fim marcada por momentos de tensão e protestos

Agradecemos o vital apoio do nosso público, das instituições, patrocinadores, apoiadores, parceiros e colaboradores. Que o espírito coletivo e o senso de comunidade que sempre marcaram a Flip nos ajude a todos a atravessar estes tempos desafiadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!