A atriz Harley Bird , que foi a dubladora do sucesso infantil "Peppa Pig" pelos últimos 13 anos, anunciou que não seguirá como a voz da porquinha antropomórfica.

Leia também: De Peppa Pig ao Facebook, entenda a lógica da China para censurar a cultura

Harley Bird dublou Pappa Pig dos 5 aos 18 anos
Divulgação
Harley Bird dublou Pappa Pig dos 5 aos 18 anos


Hoje com 18 anos, Bird fez a personagem desde que tinha 5, tendo dublado, no total, 185 episódios.

Em um comunicado, ela justificou a saída afirmando que quer focar em seu "próximo capítulo" e resumiu a experiência como uma "jornada incrível".

Bird será substituída em fevereiro por Amelie Bea Smith, de 9 anos, que torna-se a quarta atriz a interpretar a porquinha. Antes de Bird, Cecily Bloom e Lily Snowden-Fine dublaram a primeira e a segunda temporada de "Peppa Pig", respectivamente.

Leia também: Igual ao desenho! Artistas transformam personagens de "O Rei Leão"

Em 2018, a imprensa britânica revelou que Harley Bird ganhava £ 1 mil por hora (cerca de R$ 5,56 mil na cotação atual) para dublar Peppa.

Durante o mandato de Bird como a porquinha, "Peppa Pig" foi banida na China por "promover a subcultura gângster" e culpada por estimular diversas crianças americanas a falarem com sotaques britânicos.

Leia também: Yudi fala sobre abuso de álcool: "Chamava desenho e ia vomitar"

"As pessoas que trabalham em 'Peppa Pig' tornaram-se uma família para mim e me deram lembranças inesquecíveis", disse Bird. "Eu desejo para Amelie toda sorte no papel e estou ansioso pelo próximo capítulo da minha vida".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!