Tamanho do texto

Um suspeito de envolvimento no ataque foi identificado graças a escutas telefônicas autorizadas pela Justiça no dia 26 e está sendo procurado

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira um  mandado de prisão  e mandados de busca e apreensão referentes ao ataque à produtora do Porta dos Fundos ocorrido na madrugada do último dia 24. O suspeito de envolvimento no ataque já foi identificado, está sendo procurado e é considerado foragido.

Leia também: Vídeo de ataque ao Porta dos Fundos é verdadeiro, mas integralistas negam 

Porta dos Fundos arrow-options
Divulgação
Especial de Natal do "Porta dos Fundos"ainda gera polêmica


A identificação do suspeito foi possível por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça no último dia 26, de acordo com a polícia. Dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores foram apreendidos no começo da manhã.

Leia também: Produtora do Porta dos Fundos sofre ataque no Rio de Janeiro

Titular da 10ª DP, que acompanha o caso, o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro divulgará mais informações sobre o caso às 10h30 na unidade, localizada na Rua Bambina.

O ataque ocorrereu após o Porta dos Fundos retratar Jesus Cristo como gay no filme " Especial de Natal Porta dos Fundos: a primeira tentação de Cristo", que estreou no dia 3 de dezembro no Netflix. No ataque, dois homens estavam no carro e outros dois na moto. Enquanto três deles atiravam os coquetéis, um quarto registrava a ação de um celular.

Leia também: Após polêmica, "Porta dos Fundos" confirma especial de Natal em 2020

Até o ataque com coquetéis molotov na madrugada de sábado, as reações contra o especial de Natal da produtora Porta dos Fundos foram sete ações judiciais que tinham com parte ré contra o serviço de streaming.