A atriz Ruth Wilson anunciou em 2018 que deixaria a série "The Affair", mas não revelou os motivos. Agora, um ano depois, o site The Hollywood Reporter afirma que a intérprete de Alison teria saído da produção por discordar das cenas de sexo e se recusar a filmar um estupro.
Leia também: Autora de "Harry Potter" é detonada por ato transfóbico
O portal norte-americano relatou que Ruth Wilson desistiu da série por causa do "ambiente tóxico" e "hostil" promovido pela executiva Sarah Treeme, que "coagia" e "tentava obrigar" os atores a ficarem nus e aceitarem filmagens de sexo.
A atriz de 37 anos mostrava descontentamento com o excesso de nudez feminina na produção, mas o fator determinante para ela tomar essa decisão teria sido uma cena de estupro, a qual ela se negou a fazer e pediu um dublê de corpo. A solicitação não foi atendida, e Ruth, segundo o site, optou por deixar a série após esse caso.
Leia também: Promotora pede suspensão do "Especial de Natal do Porta dos Fundos"
Em resposta ao The Hollywood Reporter , Sarah Treeme negou as acusações e se defendeu: "Eu nunca diria essas coisas a um ator. Não é quem eu sou. Eu não sou uma pessoa manipuladora e sempre fui feminista", garante ela.
"A ideia de cultivar um ambiente inseguro ou assediar uma mulher em um dos meus programas é totalmente ridícula e carece de fundamento", acrescentou a produtora.
Leia também: Emoção, nostalgia e outros motivos para assistir "A Ascensão de Skywalker"
" The Affair " foi lançada em 2014 e terminou em novembro de 2019, após cinco temporadas. Ruth Wilson chegou a vencer o Globo de Ouro de 2015 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática por interpretar Alison na produção.