Tamanho do texto

Integrante do Monsta X Wonho saiu do grupo na última quinta-feira (31) após ter seu nome envolvido em diversas polêmicas

O cantor Wonho, integrante da banda de k-pop Monsta X anunciou na última quinta-feira (31) sua saída do grupo. A decisão foi informada após o artista se envolver em uma série de polêmicas envolvendo o consumo de maconha e dívidas.

Leia também: Muito além do BTS: confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

wonho arrow-options
Reprodução/Instagram/@official_monsta_x
Wonho

“Após uma longa discussão com o membro do Monsta X , Wonho, concordamos que seja melhor nos separarmos amigavelmente neste momento”, disse o comunicado oficial da Starship Entertainment, agência conhecida por levar grupos de k-pop ao estrelato.

“Respeitamos muito a decisão de Wonho, que desejou garantir que a recente onda de eventos não distraia todas as coisas interessantes que estão acontecendo para o Monsta X”, continuava o texto, dando a entender que a decisão partiu de Wonho.

Leia também: Te cuida Marvel! K-Pop se estabelece no Brasil e avança em venda de produtos

O cantor se envolveu em uma série de polêmicas nos últimos dias, depois que a estrela de reality show coreana Jung Da Eun o acusou de dever £ 20 mil para ela. Além disso, alegações de que Wonho fez uso de maconha ilegalmente em 2013 também pesaram para sua saída.

Embora negue as acusações de uso de drogas, Wonho se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo seu nome, e pediu para que os fãs continuassem a apoiar o Monsta X. “Houve um tempo em que eu era imaturo e cometi grandes e pequenos erros, mas depois que me tornar um trainee e fazer a minha estreia, eu me mantive na linha e trabalhei duro para evitar ter vergonha de mim mesmo”, declarou o cantor em um comunicado.

wonho arrow-options
Reprodução/Instagram/@official_monsta_x
Wonho

Os fãs do Monsta X, que anunciou um comeback e lançou um single na última semana, estão indignados com a saída de Wonho e chegaram a organizar abaixo-assinados para tentar reverter a decisão.

Leia também: De Psy a BTS: a explosão do K-pop no Brasil vive seu auge

Wonho é mais um na lista de cantores de k-pop que deixam o grupo por conta de polêmicas em suas vidas pessoais. O cantor Jonghyun  do grupo CNBLUE passou por situação similar em agosto. Mas, em seu caso, ele compartilhou vídeos sexuais em chats ilícitos.  

    Leia tudo sobre: músicas