Tamanho do texto

Zoë Kravitz foi escolhida para viver a personagem em versão que terá Robert Pattinson como Batman. Você lembra outras atrizes que já viveram o papel?

Na última segunda-feira (14) a Revista Variety divulgou que Zoë Kravitz foi escolhida para viver a icônica personagem de Mulher-Gato na nova versão do Batman que chegará os cinemas em 2021. Ela atuará ao lado de Robert Pattinson, que substituirá Ben Affleck no papel.

zoe kravitz arrow-options
Reprodução/Instagram/@zoeisabellakravitz
Zoë Kravitz

A atriz, filha de Lenny Kravitz e Lisa Bonet, já tem experiência em filmes de ação, tendo participado de “Mad Max: Estrada da Fúria”, “X-Men” e a Saga “Divergente”, mas a Mulher-Gato será seu primeiro papel de destaque no gênero.

Leia também: Confirmado como novo Batman, Robert Pattinson é a escolha certa para o papel

michelle pfeiffer como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

Antes de Zoë, porém, outras atrizes já viveram a personagem no cinema e na TV. A mais conhecida é Michelle Pfeiffer, que foi a vilã em “Batman – O Retorno”, filme de Tim Burton de 1989. Ela foi a primeira a viver a personagem no cinema, mas duas atrizes já haviam passado pela experiência na telinha.

julie newmar como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

Na icônica série “Batman e Robin”, exibida nos anos 1960, o papel foi vivido por duas atrizes. Julie Newmar contracenou com Adam West nas duas primeiras temporadas, e Eartha Kitt assumiu a função no terceiro e último ano.

Leia também: Diretor projeta novo filme do Batman em 2021 e se recusa a falar de Ben Affleck

eartha kitt como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

De volta aos cinemas, a personagem da DC chegou a ganhar um filme próprio. A função ficou com Halle Berry, enquanto a vilã do filme foi vivida por Sharon Stone. A Mulher-Gato ganhou uma repaginada no visual, e perdeu o macacão famoso com Pfeiffer, para se tornar um top sensual, mas o filme não foi bem, se tornando um fracasso de público e crítica em 2004.

halle berry como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

Desde então, não houve outra tentativa de dar um filme solo para a vilã, mas ela retornou aos cinemas com a trilogia de Christopher Nolan. Curiosamente, Zoë Kravitz chegou a ser testada para o papel na época, mas disse depois que foi considerada “muito urbana” pelos executivos da Warner. Quem assumiu o posto em “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi Anne Hathaway.

anne hathaway como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

Mais recentemente, o papel ganhou uma versão “teen” em “Gotham”, série focada no comissário Gordon. Na produção da Warner, Camren Bicondova como Selina Kyle ainda jovem, já conhecida de um também jovem Bruce Wayne.

Camren Bicondova  como mulher gato arrow-options
Divulgação
Mulher-Gato

Leia também: Batman participa de filme do Coringa? Veja referências ao homem-morcego no longa

Qual a sua Mulher-Gato favorita? Vote: