O novo filme da DC, com foco no maior vilão do Batman , “Coringa” estreia na próxima quinta-feira (03). O aguardado longa, que deve ser uma das sensações da temporada de prêmios, também abre caminho para o novo filme do Batman, dessa vez com Robert Pattinson vivendo o homem-morcego.

coringa
Divulgação/Warner
"Coringa"

Embora não haja confirmação se os filmes serão interligados, algumas pistas deixadas em “ Coringa ” apontam para o futuro do Batman. O filme de Todd Phillips se passa nos anos 1980, quando Bruce Wayne (Dante Pereira-Olson) ainda é um menino, estabelecendo uma linha do tempo que permite que ele seja adulto nos dias de hoje.

Leia também: Máscaras e fantasias serão proibidas nos cinemas dos EUA por causa de "Coringa"

Mas, além disso, detalhes da família Wayne fazem parte da trama, que não poupa referências ao herói dos quadrinhos. Confira as principais (com spoiler do filme):

Wayne pai

cena de batman
Divulgação/Warner
"Coringa"

Thomas Wayne (Brett Cullen) é um coadjuvante do filme, e o personagem surge em alguns momentos chave. Concorrendo a prefeitura da cidade, ele aparece como a salvação para os problemas que Gotahm enfrenta. É visto como um magnata justo e que quer o bem das pessoas.

Leia também: Joaquin Phoenix perdeu mais de 23 quilos para viver o Coringa

Ao longo do filme, porém, ele vai ganhando contornos de antagonista, movido apenas pelos próprios interesses, e tem a moral questionada pelo próprio Arthur Fleck, o Coringa ( Joaquin Phoenix ), que vê nele um homem calculista. Arthur passa a representar os pobres, marginalizados, enquanto Wayne representa o político que quer se beneficiar as custas dessas pessoas.

Brett Cullen, inclusive, já fez parte do universo do Batman antes. Ele viveu um político em “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Bruce Wayne e Alfred

cena de coringa
Divulgação/Warner
"Coringa"

Em determinado momento, incentivado por descobertas sobre seu passado, Arthur decide visitar a Mansão Wayne e acaba intrigando um pequeno Bruce com suas brincadeiras de palhaço. Quando o Coringa finalmente mostra seu lado violento, é Alfred (Douglas Hodge) que salva o menino e faz o vilão ir embora.

Leia também: De galã a medonho! Os diferentes visuais de Coringa no audiovisual

A morte dos Wayne

cena de coringa
Divulgação/Warner
"Coringa"

Embora não seja o  Coringa que mata Thomas e Martha Wayne, suas atitudes causam uma série de protestos na cidade, quando ele finalmente entende sua capacidade de espalhar o caos. Nesse momento, o ato que transforma para sempre a vida de Bruce acontece, e a morte dos pais do futuro Batman é exibida, como tantas outras vezes no cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!