Você, certamente, já ouviu falar no k-pop. Se não ouviu, a gente te explica. O estilo musical coreano vem conquistando o Brasil, com base na música pop, como próprio nome já mostra. No entanto, as canções também contam com elementos de outros ritmos, como blues, rap e hip hop.

Leia também: Astro do k-pop polemiza ao vender presentes dados por fãs

bts
Reprodução/Instagram
BTS


No Brasil, o k-pop ainda é recente, mas já é um sucesso. Prova disso é que uma das mais conhecidas bandas do movimento, o BTS , fez dois shows em São Paulo, em maio, e arrastou milhares de fãs para o Allianz Parque, com duas horas e meia de apresentação.

Além do BTS, outros grupos também conquistaram o sucesso e o público ao redor do mundo, como o Girls Generation, as meninas do BLACKPINK, o EXO, entre outras. No entanto, aqui em terras tupiniquins, a pegada é outra.

Leia também: Com onda k-pop consolidada, doramas podem ser explorados na literatura

A gente sabe que o brasileiro ama adaptar uma cultura diferente à nossa e com os coreanos não seria diferente. Várias músicas conhecidas dos k-poppers, os fãs do estilo, ganharam versões um tanto quanto peculiares, principalmente entre o forró e o recente brega funk. Abaixo, separamos uma lista com as melhores para você ouvir.

BTS - Boy With Luv


BLACKPINK - Kill This Love


Twice - Fancy


EXO - The Eve


BLACKPINK - Ddu-Du Du-Ddu


BTS - Mic Drop


Red Velvet  - Zimzalabim


EVERGLOW - Bon Bon Chocolat


ITZY - Dalla Dalla


BTS - DNA


Leia também: Muito além do BTS: confira as bandas de k-pop mais populares da atualidade

Curtiu as versões mais diferentonas do k-pop ? O final de semana finalmente chegou e é hora de você dar play na nossa lista e se divertir!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!