Na última segunda-feira (01), "Gotham" divulgou o primeiro teaser oficial de seus episódios finais. No entanto, um dos detalhes que mais chamaram atenção foi a aparência de Coringa, interpretado por Cameron Monaghan, que surgiu completamente pavoroso, com o rosto queimado.

Leia também: O Coringa dos cinemas e a maldição do personagem

Cameron Monaghan como Coringa em
Reprodução
Cameron Monaghan como Coringa em "Gotham"

Inimigo número um do Batman, Coringa é um dos principais vilões dos quadrinhos e já esteve em diferentes produções no audiovisual. Entre tais títulos que já esteve presente, sua aparência passou por diversas mudanças. Pensando nisso, o iG Gente separou uma lista com os diferentes visuais do personagem; veja:

Leia também: Por que tão sério? O que difere os Coringas de Jared Leto e Heath Ledger

Batman (1966)

Cesar Comero como Coringa
Divulgação
Cesar Comero como Coringa "Batman e Robin"

Cesar Romero foi o primeiro a dar vida ao vilão de Batman no audiovisual. Rosto branco e batom vermelho além dos lábios fazem parte da pouquíssima produção do personagem dos anos 60.

Você viu?

"Batman" (1989)

Jack Nicholson como Coringa em
Divulgação
Jack Nicholson como Coringa em "Batman"

Seguindo a linha de visual da série dos anos 60, com o rosto pálido, batom vermelho e uma produção mais simples, Jack Nicholson eternizou o personagem no primeiro filme do homem-morcego, que ainda hoje é considerado por muitos a aparência raiz do vilão.

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)

Heath Ledger como Coringa em
Copyright Warner Bros
Heath Ledger como Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas"

Em 2008, com Heath Ledger, o personagem ganhou cabelo mais comprido e maquiagem borrada com o contorno dos olhos bem marcado de preto.

"Esquadrão Suicida" (2016)

undefined
Divulgação

Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida"

Na pele de Jared Leto, o vilão ganhou ares de galã gangster em "Esquadrão Suicida" e passou longe da caracterização de palhaço. O personagem roubou a cena ao deixar suas tatuagens em evidência na barriga tanquinho. O ar moderninho e mais sofisticado também foram marcas dele nesta produção.

Leia também: Joaquin Phoenix aparece caracterizado pela 1ª vez como o Coringa

"Coringa" (2019)

undefined
Divulgação

Joaquin Phoenix como Coringa

No último trimestre de 2019 é a vez de Coringa  brilhar em seu próprio título. Interpretado por Joaquin Phoenix, o vilão vem bem caracterizado de palhaço e exibe maquiagem mais parecida com o personagem dos primeiros títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!