Na última segunda-feira (01), "Gotham" divulgou o primeiro teaser oficial de seus episódios finais. No entanto, um dos detalhes que mais chamaram atenção foi a aparência de Coringa, interpretado por Cameron Monaghan, que surgiu completamente pavoroso, com o rosto queimado.
Leia também: O Coringa dos cinemas e a maldição do personagem
Inimigo número um do Batman, Coringa é um dos principais vilões dos quadrinhos e já esteve em diferentes produções no audiovisual. Entre tais títulos que já esteve presente, sua aparência passou por diversas mudanças. Pensando nisso, o iG Gente separou uma lista com os diferentes visuais do personagem; veja:
Leia também: Por que tão sério? O que difere os Coringas de Jared Leto e Heath Ledger
Batman (1966)
Cesar Romero foi o primeiro a dar vida ao vilão de Batman no audiovisual. Rosto branco e batom vermelho além dos lábios fazem parte da pouquíssima produção do personagem dos anos 60.
Você viu?
"Batman" (1989)
Seguindo a linha de visual da série dos anos 60, com o rosto pálido, batom vermelho e uma produção mais simples, Jack Nicholson eternizou o personagem no primeiro filme do homem-morcego, que ainda hoje é considerado por muitos a aparência raiz do vilão.
"Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)
Em 2008, com Heath Ledger, o personagem ganhou cabelo mais comprido e maquiagem borrada com o contorno dos olhos bem marcado de preto.
"Esquadrão Suicida" (2016)
Na pele de Jared Leto, o vilão ganhou ares de galã gangster em "Esquadrão Suicida" e passou longe da caracterização de palhaço. O personagem roubou a cena ao deixar suas tatuagens em evidência na barriga tanquinho. O ar moderninho e mais sofisticado também foram marcas dele nesta produção.
Leia também: Joaquin Phoenix aparece caracterizado pela 1ª vez como o Coringa
"Coringa" (2019)
No último trimestre de 2019 é a vez de Coringa brilhar em seu próprio título. Interpretado por Joaquin Phoenix, o vilão vem bem caracterizado de palhaço e exibe maquiagem mais parecida com o personagem dos primeiros títulos.