Sony
e Marvel chegaram a um acordo e confirmaram nesta sexta-feira (27) a produção de um terceiro filme do Homem-Aranha em conjunto. A data de estreia também foi confirmada: 16 de julho de 2021.
O acordo é anunciado depois de tensões públicas com o vazamento da negociação em que a Marvel exigia maior participação nos lucros das bilheterias dos filmes do Homem-Aranha . "Estou feliz que a jornada do aracnídio vai continuar no MCU", comemorou Kevin Feige, o todo poderoso da Marvel, em comunicado à imprensa.
"O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cujas histórias atingem todas as idades e audiências ao redor do globo", observou o CEO da Marvel Studios. Ainda sem maiores detalhes, tudo indica que o acordo entre as partes segue os termos do acerto original.
Leia também: Como explicar o sucesso do Homem-Aranha?
A Sony anunciou ontem mais um spin-off do Homem- Aranha com "Madame Teia". A sequência de Venon e filmes de Morbius e Kraven- O Caçador também estão em produção. Para a Marvel, a continuidade é boa porque pode continuar usando o personagem em seu MCU e deter o controle criativo sobre seu herói mais popular.