Tamanho do texto

Roberto Alvim, dramaturgo e diretor, desferiu ofensas a artista após vê-la na capa da revista Quatro Cinco Um, onde ela está caracterizada como bruxa

Recentemente Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, atacou Fernanda Montenegro em publicações no Facebook. Em uma declaração, o dramaturgo chama a atriz da Globo de "Sórdida". A atitude gerou indignação na classe artística, que se manifestou contra Roberto por meio da tag "Somos Todos Fernanda".

Fernanda Montenegro arrow-options
Reprodução Instagram
Fernanda Montenegro

Nesta segunda-feira (23), o diretor voltou a ofender Fernanda Montenegro , desta vez Alvim alegou que despreza a atriz ,  a quem classificou como "esquerdista" e "mentirosa". Em resposta ao segundo ataque, o Ministério da Cidadania, órgão que a Funarte está submetido, disse que não irá se manifestar. 

Leia também: Fernanda Montenegro defende fim da reeleição e critica governo Bolsonaro

Todavia, ao jornal O Globo , o presidente da Funarte, Miguel Proença, afirmou estar "completamente chocado" com as colocações de Alvim.

Leia também: Ofensa de diretor da Funarte a Fernanda Montenegro indigna classe artistíca

"Já pedi um auxílio do ministro da Cidadania (Osmar Terra), pedi uma audiência com ele, para tomar uma providência. Admiro muito a Fernanda, além de ser a grande dama do teatro ela é uma grande amiga. Fiquei com esse peso nas costas, o Brasil inteiro está de olho na Funarte hoje por causa disso. E aqui produzimos arte e beleza, não agressão", disse ele.

Leia também: Após defender Lei Rouanet, Fernanda Montenegro recebe crítica nas redes sociais

Até o momento, Fernanda Montenegro não falou sobre o assunto. confira reações dos internautas. 








Confiras as onfesas do dramaturgo: