A Netflix anunciou nesta terça-feira (17) mais uma produção nacional. Desta vez o streaming vai produzir uma adaptação do livro “Bom Dia, Verônica”, escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy.
A série da Netflix será estrelada por Eduardo Moscovis, Camila Morgado e Tainá Müller. Os três protagonistas têm tido poucas oportunidades na Globo nos últimos anos, e emendaram papeis em novelas ruins.
Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a cresce
Eduardo Moscovis estrelou na flopada “O Sétimo Guardião”, onde viveu a versão humana no gato León. Já Tainá tem emendado pequenos papeis na Globo , sendo o último deles em “O Outro lado do Paraíso”. Por fim, Camila Morgado passou a última temporada em “Malhação”, depois de fazer a também criticada “A Lei do Amor”.
Gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, a série foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Na direção geral está José Henrique Fonseca, que também é produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes.
Leia também: Séries nacionais são destaque da programação da Netflix
Você viu?
A história da série gira em toro de Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado.
Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador.
Leia também: Além de “Bandidos na TV”: 10 séries sobre crimes que estão na Netflix
Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência. A produção da Netflix tem previsão de estreia para 2020 na plataforma.