Além dos filmes e das séries, a Netflix possui um vasto catálogo para quem curte séries documentais e documentários, sobre os mais variados assuntos. No entanto, após o lançamento de “Bandidos na TV”, no fim do último mês, relatos e histórias sobre os mais diferentes tipos de crimes despertaram a curiosidade dos telespectadores.

Leia também: "Black Mirror" brasileiro? O que os gringos estão achando de "Bandidos na TV"

Cena de Bandidos na TV
Divulgação
Cena de Bandidos na TV


Na história de “ Bandidos da TV ”, original da Netflix e dirigido por Daniel Bogado, Wallace Souza é o personagem principal. Nos anos 2000, Wallace ficou famoso na mídia amazonense por apresentar o “Canal Livre”, programa que mostrava o cotidiano da polícia no combate contra o crime organizado.

No entanto, no auge da atração, o ex-deputado foi acusado de comandar muitos desses crimes, principalmente mortes de chefes do tráfico, para aumentar a audiência do programa. A trama virou uma série documental e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet nos últimos dias. Até veículos de outros lugares do mundo comentaram.

Pensando nisso, listamos as dez séries documentais , e que estão disponíveis na plataforma de streaming, para você ficar por dentro e entender mais sobre alguns dos crimes que chocaram o mundo.

  • Divisão de Homicídios


A série segue o trabalho diário de investigação da divisão de homicídios da polícia, das principais cidades do Brasil.

  • Making a Murderer


Gravado durante 13 anos, o suspense acompanha a história real de dois homens, norte-americanos, acusados de um crime que talvez eles não tenham cometido.

  • Investigação Criminal


Com várias temporadas, “Investigação Criminal” revive as investigações dos crimes mais chocantes do Brasil, como os casos de Isabella Nardoni, Suzane Richthofen, Mércia Nakashima, Maníaco do Parque, entre outros.

  • Anatomia do Crime (2017)


A série disponível na Netflix mostra, em cada episódio, um crime brutal cometido por criminosos cruéis, além de mostrar uma análise dos traços de personalidades desses criminosos.

Leia também: Baseada em caso real, "Olhos que Condenam" tem repercussão política nos EUA

  • O Desaparecimento de Madeleine McCann (2019)


A atração traz um olhar detalhado sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, uma menina inglesa de três anos que sumiu durante as férias com sua família em Portugal, em 2007.

  • Sombras da Verdade (2016)


“Sombras da Verdade” analisa o controverso caso de assassinato de uma garota israelense, Tair Rada, de 13 anos, e a subsequente condenação de um imigrante ucraniano.

  • The Keepers (2017)


A série examina o homicídio, ocorrido há muitos anos, da irmã Catherine Cesnik, e as suspeitas de recaem sobre um padre acusado de ter cometido abusos sexuais.

  • Gênio Diabólico (2018)


Um entregador de pizza é morto depois de assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Depois disso, o caso se desenrola para algo ainda mais bizarro quando a polícia encontra cartas enigmáticas com as instruções sobre o artefato, o assalto e sobre como o rapaz deveria proceder.

Leia também: Ali Wong e o fenômeno da Netflix formadora de talentos na Hollywood atual

  • Conversando com um serial killer: Ted Bundy (2019)


Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil de um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos: Ted Bundy.

  • Por Dentro da Mente do Criminoso (2018)


Nesta outra série da Netflix , o telespectador pode explorar as intrigas psicológicas e o comportamento imoral que definem os piores tipos de criminosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!