Tamanho do texto

"Isso que é Amor" estreia em São Paulo e fará turnê pelo Brasil. O espetáculo não é biográfico e conta a história de um jovem astro em busca de sua musa

O cantor Luan Santana é um dos fenômenos da música nacional da atualidade e seus grandes sucessos serviram de inspiração para o musical “ Isso que é Amor ”, que estreia nesta sexta-feira (13) e terá uma curta temporada no Teatro das Artes, em São Paulo. Depois, o espetáculo segue em turnê pelo Brasil.

Leia também: Com muita energia, Arthur Berges é a estrela de "Escola do Rock"

Musical arrow-options
Divulgação/Victor Hugo Ceccato
Musical "Isso que é Amor" é composto por músicas de Luan Santana


Em entrevista ao iG , Luan Santana não escondeu a expectativa para ver suas canções embalando uma história de amor no teatro. “Estou muito feliz, muito honrado também. É uma homenagem as minhas músicas nesses 12 anos de carreira. Vai ser muito legal ver uma história contada a partir das minhas músicas. Estou muito curioso para assistir”, comentou o cantor.

Vai ser muito legal ver uma história contada a partir das minhas músicas

Luan acredita que vai se emocionar muito com o musical porque algumas músicas que compõem o espetáculo foram compostas pelo cantor quando ele tinha 10 anos. “Tem uma música que chama Amor Impossível, pouca gente conhece, porque eu era muito novo quando fiz, se não me engano ela está só no YouTube em uma gravaçãozinha que eu fiz no celular, bem amador”, disse com ar nostálgico.

Vale ressaltar que o musical não é biográfico, trata-se de uma trama original escrita por Rosane Lima a partir das músicas do sertanejo. Na história, o romântico Gabriel Lucas é um astro da música que sonha em encontrar um amor para inspirar suas canções. Durante uma turnê, o cantor conhece, em uma cidade do interior, uma jovem que mexe com os sentimentos dele e, em meio a uma série de conflitos, ele tenta viver esse grande amor.

Espetáculo baseado no amor 

Musical, arrow-options
Divulgação/Victor Hugo Ceccato
O espetáculo conta uma história de amor de um astro que procura sua musa inspiradora

O escolhido para viver esse astro da música no teatro é o jovem ator maranhense Daniel Haidar, de 19 anos. Durante o processo de preparação para o musical, ele se encontrou com Luan Santana e sentiu na pele como é ser um fenômeno da música.

“Foi mágico o encontro com o Luan, principalmente para a vivência do meu personagem. A ida até o camarim foi muito importante porque eu vivenciei os bastidores de perto. Ali, ao vivo, eu pude ver o que é uma fila de 50 fotógrafos esperando para fazer um clique dele e os inúmeros fãs sondando a equipe para conseguir entrar no camarim”, contou o ator.

O protagonista enfatizou que o espetáculo é baseado na poética do Luan Santana, um cantor que para ele “fala do amor de forma simples”. Nas mãos do diretor musical Guilherme Terra, as músicas receberam uma nova roupagem e isso fará com que até os fãs mais fervorosos do sertanejo tenham novas percepções dos seus grandes hits. “A história é nosso trunfo”, pontuou Daniel.

Musical, arrow-options
Divulgação/Victor Hugo Ceccato
As músicas de Luan Santana ganharam novas versões para o musical com texto inédito

O diretor do espetáculo, Ulysses Cruz, acredita que essas mudanças nas músicas ajudaram a compor o espetáculo de forma genuína. “As músicas do Luan ganham outra dimensão dentro do espetáculo, é tão interessante observar o trabalho de dramaturgia porque as músicas se encaixam tão bem que parece que elas foram feitas para ajudar a contar essa história”, falou.

Para Ulysses, esse trabalho é inspirador e criativo e ele acredita que o público vai se divertir bastante e também se surpreender. “É um musical, sobretudo, para quem gosta de música romântica. Muitas vezes eu me surpreendi olhando para o espetáculo e percebendo o quanto lembra a Jovem Guarda, o início do Roberto Carlos, como tudo isso é uma releitura daquele romantismo.”

Leia também: Luan Santana se une ao Globoplay para alavancar carreira internacional

Isso que é Amor ” fica em cartaz em São Paulo até o dia 27 de outubro, depois segue em turnê por seis cidades brasileiras, sendo elas: Curitiba (2 e 3/11), Brasília (9 e 10/11), Porto Alegre (16 e 17/11), Belo Horizonte (de 22 a 24/11), Fortaleza (14 e 14/12) e Rio de Janeiro (de 9/1/2020 a 16/2/20).  

    Leia tudo sobre: Luan Santana músicas