Na tarde de quinta-feira (12) uma entrevista com o ator Rodrigo Pandolfo , que vive Juliano no filme “ Minha Mãe é Uma Peça ” chamou a atenção da web. De acordo com ele, Paulo Gustavo não quis incluir no filme uma cena de beijo gay, por não achar necessária.
No terceiro filme, gravado mais cedo este ano e com previsão de estreia ainda para 2019, um dos focos é o casamento de Juliano (Pandolfo) com outro homem. Apesar disso, o ator garantiu que Paulo Gustavo não quis incluir uma cena de beijo.
Leia também: Paulo Gustavo celebra nascimento dos filhos: “momento mágico e único”
Muitas pessoas criticaram a decisão, sendo Paulo gay assumido , e casado com o médico Thales Bretas. O assunto repercutiu nas redes sociais e Paulo decidiu se pronunciar. Nos stories do Instagram ele explicou que uma cena de beijo gay nunca foi escrita, por tanto não se trata de censura.
Em um post com imagens do espetáculo que faz ao lado da mãe, inspiração para a personagem principal do filme, ele elaborou mais sobre o assunto: “quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY! Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama”, explicou.
Leia também: Produções brasileiras lideram as estreias nos cinemas neste fim de semana
“Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, ‘até que a morte os separe’ e só não há o beijo”, continuou. “Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia - daquele jeito dela que vocês bem conhecem - para que ela se declare não só para Juliano, mas para toda a família”. “Vocês estão criticando um filme que vocês não viram”, concluiu Paulo Gustavo no Instagram.