Tamanho do texto

Autor de “Minha Mãe é uma Peça” decidiu não incluir cena de beijo gay e deixou fãs confusos. No Instagram, ele explicou suas motivações

Na tarde de quinta-feira (12) uma entrevista com o ator Rodrigo Pandolfo , que vive Juliano no filme “ Minha Mãe é Uma Peça ” chamou a atenção da web. De acordo com ele, Paulo Gustavo não quis incluir no filme uma cena de beijo gay, por não achar necessária.

paulo gustavo arrow-options
Reprodução/ Globo
Paulo Gustavo

No terceiro filme, gravado mais cedo este ano e com previsão de estreia ainda para 2019, um dos focos é o casamento de Juliano (Pandolfo) com outro homem. Apesar disso, o ator garantiu que Paulo Gustavo não quis incluir uma cena de beijo.

Leia também: Paulo Gustavo celebra nascimento dos filhos: “momento mágico e único”

Muitas pessoas criticaram a decisão, sendo Paulo gay assumido , e casado com o médico Thales Bretas. O assunto repercutiu nas redes sociais e Paulo decidiu se pronunciar. Nos stories do Instagram ele explicou que uma cena de beijo gay nunca foi escrita, por tanto não se trata de censura.

rodrigo pandolfo e ator em cena de minha ame e uma peca arrow-options
Reprodução/Instagram/@rodrigopandolfo
Rodrigo Pandolfo já havia compartilhado imagem do casamento em "Minha Mãe é Uma Peça"

Em um post com imagens do espetáculo que faz ao lado da mãe, inspiração para a personagem principal do filme, ele elaborou mais sobre o assunto: “quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY! Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama”, explicou.

Leia também: Produções brasileiras lideram as estreias nos cinemas neste fim de semana

“Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, ‘até que a morte os separe’ e só não há o beijo”, continuou. “Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia - daquele jeito dela que vocês bem conhecem - para que ela se declare não só para Juliano, mas para toda a família”. “Vocês estão criticando um filme que vocês não viram”, concluiu  Paulo Gustavo no Instagram.

    Leia tudo sobre: instagram