Quinta-feira é o dia oficial de atualizar a lista de filmes para assistir no cinema no fim de semana. Nessa quinta-feira (12), os cinemas ficam repletos de filmes brasileiros em cartaz. “Vai Que Cola 2 – Começo”, “Legalidade” e “Divaldo – O mensageiro da paz” são algumas das produções brasileiras que estreiam.

Leia também: Comédias românticas vivem renascença no cinema com fase empoderada

Cinemas: Estreias desta quinta=feira (12)
Montagem
Cinemas: Estreias desta quinta=feira (12)
  • Vai Que Cola 2 – O começo

Divulgação
"Vai Que Cola 2" conta como os pensionista da Dona Jo se conheceram

Sem Paulo Gustavo, “ Vai Que Cola 2 – O Começo ” chega aos cinemas para mostrar como era a vida de Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D'Ávila) antes deles viverem na pensão da Dona Jo (Catarina Abdala).

Foi graças a Terezinha (Cacau Protásio) que essa turma se reuniu, pois ela decidiu organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol e foi nesse dia que todos eles se conheceram. O filme se passa antes do “Vai que cola – O Filme”, lançado em 2015.

  • Legalidade

Divulgação
"Legalidade" mostra o Brasil de 1961

“  Legalidade  ” conta a história do Brasil de 1961, quando Jânio Quadros renuncia à presidência do país, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. Porém, alguns setores da sociedade, liderados por militares, pediam o impedimento da posse de Jango, pois temia as posições de esquerda do vice.

Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Em meio aos caos tanto da política como da sociedade, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires) , Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

  • “Divaldo – O mensageiro da paz”

Divulgação
"Divaldo - Mensageiro da paz" estreia nesta quinta (12)

Tendo que lidar com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) sempre foi rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, ele decidiu usar seu dom para ajudar as pessoas.

Foi ao mudar-se para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin) e sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), que Divaldo se se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Você viu?

Leia também: Estreias da semana: "It: Capítulo 2" promete movimentar cinemas

  • Drama nas telonas

Divulgação
"Peterloo", "Quem você pensa que eu sou" e "Rainha de copas" chegam aos cinemas nesta quinta (12)

Em “Peterloo” conta a história sobre o marcante episódio na história britânica: o massacre de Peterloo, em 1819. Foi quando o exército do Reino Unido atacou civis que se manifestavam pacificamente em prol da democracia, na Praça St. Peter, em Manchester.  Já em “Quem você pensa que eu sou” Claire (Juliette Binoche) cria um perfil falso e lá "vive" uma bela jovem de 24 anos, que acaba se apaixonando pelo amigo de seu marido.

No filme “Rainha de Copas”, uma mulher compromete sua carreira e sua família quando ela seduz seu enteado adolescente e precisa tomar uma decisão irreversível, com consequências fatais. Em “Adeus à noite”, Muriel recebe seu neto em casa e fica intrigada com o comportamento dele. Ela descobre que ele está mentindo e que na verdade, Alex está se preparando para uma outra vida.

Divulgação
"Adeus à noite" e "O fim da viagem, o começo de tudo" também estreiam nesta quinta (12)

Em “O fim da viagem, o começo de tudo”, a jovem Yoko está com sua pequena equipe de TV no Uzbequistão para filmar um novo episódio para o programa de variedades que apresenta. Yoko tem um jeito discreto e tímido, mas os desafios culturais e pessoais que ela experimentará ao longo da viagem mudam sua visão da vida.

  • Outras estreias

Divulgação
"Abigail" e "Marés" estreiam nesta quinta (12)

Em “Abigail e a cidade perdida”, narra a história de uma cidade que teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta do lugar. Abigail (Tinatin Dalakishvili) teve seu pai levado da cidade após ter sido afetado por essa doença misteriosa e quando decide ir atrás dele, ela descobre que tanto ela como a cidade possuem poderes mágicos.

“Marés” conta a história de Valdo (Lourinelson Vladmir), um fotógrafo que está se separando da esposa, Clara (Julieta Zarza), com quem tem uma filha de três anos. Após anos no alcoolismo, ele se vê em uma situação arriscada para não perder a guarda da filha.

Divulgação
"Tsé" e "A música do tempo" chegam aos cinemas

“Tsé” é um documentário sobre a judia polonesa Tsecha Szpigel, que aos 14 anos foi atirada pela janela de um trem em movimento pela própria mãe para salvá-la. O trem estava a caminho do campo de extermínio nazista de Sobibor e por isso, Tsé precisou se reinventar para sobreviver.

Fechando a lista de estreias nos cinemas dessa semana, o documentário “A música do tempo” que mostra um espetáculo do grupo de música antiga do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, depois de mais de trinta anos de atividade e com a proximidade da aposentadoria da maioria de seus músicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!