A atriz Maria Fernanda Cândido recebeu neste domingo o prêmio Kinéo na categoria melhor atriz coadjuvante por sua atuação no longa "O Traidor". O prêmio dado pelo Ministério da Cultura da Itália foi entregue no Festival de Veneza. O longa de Marco Bellocchio conquistou outras cinco categorias.

Leia também: Maria Fernanda Cândido é foco de exposição gratuita sobre linhas do desejo

Maria Fernanda Cândido
Reprodução/Instagram/@mariafernandacandidooficial
Maria Fernanda Cândido


Antes do Festival de Veneza , o filme com Maria Fernanda Cândido estreou mundialmente na 72ª edição do Festival de Cannes e foi aplaudido por 13 minutos após a exibição da sessão inaugural. Na Itália, o longa foi indicado em 11 categorias e recebeu os prêmios de Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor, Melhor Ator para Pierfrancesco Favino, Melhor Montagem e o SNCCI (Prêmio do Público e da Crítica).

Leia também: Maria Fernanda Cândido é confirmada em filme sobre máfia italiana

Uma coprodução entre Itália, França, Alemanha e Brasil, o filme tem cenas gravadas nas praias do Rio de Janeiro . “ O Traidor ” conta a história real de Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino), o grande integrante da máfia siciliana que fugiu para o Brasil e delatou seus comparsas. Maria Fernanda Cândido interpreta Maria Cristina de Almeida Guimarães, mulher de Buscetta. A previsão de estreia no Brasil é para o segundo semestre deste ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!