Nos anos 90, três das maiores duplas sertanejas do país se reuniam para um especial de final de ano que era transmitido pela Rede Globo . O projeto, conhecido como "Amigos", juntava no palco Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. Agora, 20 anos depois, os sertanejos voltaram a se reunir para uma turnê comemorativa em que relembram seus clássicos.  

Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos

Projeto Amigos volta com turnê comemorativa de 20 anos
Reprodução/Instagram/@chxoficial
Projeto Amigos volta com turnê comemorativa de 20 anos


Leia também: Projeto "Amigos" estreia composição de Xororó ao vivo em Barretos

As músicas desses grandes nomes do sertanejo marcaram gerações e, até hoje, são lembradas e cantadas. Evidências , É o Amor e Não Aprendi Dizer Adeus são só alguns exemplos de hits dos " Amigos " que estouraram entre os anos de 1980 e 1990 e continuam conhecidos do grande público.

Você viu?

A última apresentação do projeto Amigos na Globo aconteceu 1998 sem Leandro, que morreu naquele mesmo ano vítima de um câncer.  

Teste seus conhecimentos

A turnê passará por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram/@chxoficial
A turnê passará por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

Para saber se você sabe tudo desse sertanejo conhecido como “raiz”, o iG preparou um quiz para testar seus conhecimentos. Será que você é capaz de descobrir através de trechos das músicas se quem canta é Chitãozinho e Xororó , Zezé Di Camargo e Luciano ou Leonardo ? Faça o teste e descubra se você é um fã de carteirinha ou um amador!


Leia também: Com atraso, Sandy & Junior emocionam São Paulo com turnê "Nossa História"

A turnê “ Amigos 20 anos ” fez seu primeiro show em Belo Horizontes, Minas Gerais, em julho deste ano. Agora, as duplas se preparam para se apresentar em São Paulo, no dia 7 de setembro, no Allianz Parque; em Porto Alegre, no dia 23 de novembro, no Arena do Grêmio; e no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro, na Jeunesse Arena.

    Leia tudo sobre: músicas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!