O ator Rutger Hauer, conhecido por interpretar o vilão Roy Batt em “Blade Runner” (1982), morreu no último dia 19 de julho, aos 75 anos, em sua casa na Holanda. Segundo seu agente, ele não resistiu a uma “curta doença”.

Leia também: Atriz de “Blade Runner”, Sean Young é procurada pela polícia americana por roubo

Rutger Hauer morre aos 75 anos na Holanda
Reprodução/Instagram/@rutgerhauer_
Rutger Hauer morre aos 75 anos na Holanda

Leia também: Ator da Disney, Cameron Boyce morre aos 20 anos

Trabalhando em mais de 170 produções, Rutger Hauer teve sua carreira consolidada por seis décadas na televisão e no cinema. Ele esteve no filme “O Feitiço de Áquila” (1985) onde fez par romântico com Michelle Pfeiffer, “Batman Begins” (2005), onde interpretou o dono da empresa Wayne Corp e entre outros grandes títulos.

Você viu?

Ele também venceu o Globo de Ouro com “Fuga de Sobibor” (1987) e foi indicado por “A nação do medo” (1994). Mesmo tendo papéis sempre versáteis, Hauer se destacou no gênero terror.

Em “Dracula 3D” (2012), de Dario Argento, ele interpretou Van Helsing. Já na minissérie “A Mansão Marsten” (2004), que foi baseado em uma obra de Stephen King, Hauer deu vida ao vampiro Barlow. Porém, foi em “ Blade Runner ” que ele ficou ainda mais conhecido.

No filme ele viveu Roy Batty, que era líder dos androides e lutava contra o personagem de Harrison Ford.  Na última cena do filme, Hauer fez um dos discursos mais marcantes do cinema.

Leia também: Mário Lúcio Vaz, ex-diretor da TV Globo, morre aos 86 anos

Rutger Hauer em
Divulgação
Rutger Hauer em "Blade Runner"

Ele nasceu em 23 de janeiro de 1944, sendo filho de atores, ele seguiu os passos da família e consolidou sua carreira nas telinhas e nas telonas. Seu último trabalho foi na série de comédia "Porters", mas Rutger está previsto para aparecer em outros quatro filmes que estão em pós-produção. O ator também fundou a Rutger Hauer Starfish Association, uma organização de combate à Aids. Ele deixa uma filha, a atriz Aysha Hauer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!