A missa de sétimo dia em homenagem a João Gilberto foi celebrada neste sábado (13) pelo padre Omar Raposo na Igreja de São José, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. O cantor, compositor e músico, conhecido como pai da Bossa Nova , morreu no sábado (6) aos 88 anos.

Leia também: Famosos e familiares se despedem de João Gilberto, o pai da bossa nova

Pai da Bossa Nova, João Gilberto morreu no último sábado (6) aos 88 anos de idade
Divulgação
Pai da Bossa Nova, João Gilberto morreu no último sábado (6) aos 88 anos de idade

As filhas Bebel Gilberto e Luiza Carolina estavam presentes na celebração, assim como demais parentes e amigos, além dos cantores Moraes Moreira e Marisa Monte, que também homenagearam o artista.

Homenagem

O corpo de João Gilberto foi enterrado na segunda-feira (8) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, região metropolitana do Rio, onde a família tem um jazigo. Antes, ele foi velado no Theatro Municipal , no centro do Rio, onde foram realizadas diversas homenagens.

Leia também: Jornais de todo o mundo destacam a influência de João Gilberto e da bossa nova

Durante o velório, o público entoou trechos da música Chega de Saudade, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que tem interpretação ovacionada na voz de João Gilberto . “Foi a coisa mais linda do mundo. Muito mais do que eu esperava. Só isso que eu tenho a dizer. Ele merece. Viva João, viva!”, disse Bebel Gilberto na saída

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!