Um dos maiores festivais de animação do mundo, o Anima Mundi, chega a sua 27ª edição em 2019. A programação, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho em São Paulo, contará com mais de 300 filmes de mais de 40 países, incluindo mais de 80 produções e coproduções do Brasil.

Leia também: Após perder patrocínio, Anima Mundi se reergue com financiamento coletivo

Anima Mundi chega a sua 27ª edição
Divulgação
Anima Mundi chega a sua 27ª edição


Nesta edição do Anima Mundi , 186 filmes participam das mostras competitivas: curtas (79 filmes), curtas-metragens documentário (6), curtas infantis (33), galeria (19 filmes experimentais), portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda), longa-metragem (4), longa-metragem infantil (4) e realidade virtual (15).

Os filmes trazem a infinidade de técnicas que compõem o universo da animação e discutem desde questões existenciais, como o amor e a morte; sociais, como a violência, o racismo, o abuso infantil; e contemporâneas, como a conectividade e questões de gênero.

Você viu?

Leia também: Anima Mundi arrecada somente 35% do valor para se viabilizar e está ameaçado

Já nas mostras não competitivas do festival , 116 atrações serão distribuídas entre as mostras: Panorama Internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro Animador (29 produções que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

Temas relevantes

Anima Mundi terá mais de 300 produções
Divulgação
Anima Mundi terá mais de 300 produções

Na programação infantil, curtas e longas vão discutir a superação dos medos, a importância de se fazer escolhas e ser você mesmo, desenvolvimento sexual, amizade e poluição.

Oficinas de massinha e zootrópio também fazem parte da programação, além da exibição especial de "Playmobil - O Filme", de Lino DiSalvo, que já trabalhou em animações de sucesso como "Frozen - Uma Aventura Congelante" e "Enrolados". Exibido no Annecy, maior festival de animação do mundo, o longa leva pela primeira vez para as telonas o universo dos famosos bonecos.

Leia também: Após estreia no Rio, festival Anima Mundi chega a São Paulo

A programação do Anima Mundi inclui ainda as oficinas do Estúdio Aberto e o Papo Animado, que este ano conta com a presença de Fernando Miller, diretor de "Calango Lengo - Morte e Vida Sem Ver Água" e "Furico e Fiofó", que se inspira no universo "Tom e Jerry" e animações da década de 1920. Quem tiver um projeto de animação original poderá participar de um laboratório intensivo de séries e concorrer a uma consultoria da Boutique Filmes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!