Tamanho do texto

Completando 25 anos, festival de animações começa nesta quarta-feira (26) em São Paulo; veja esse e outros destaques na coluna Bastidores

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, o festival Anima Mundi chega a São Paulo nesta quarta-feira (26). Completando 25 anos, o festival de animações traz produções de todo o mundo e, neste ano, homenageia os 150 anos do Canadá.

Leia também: Animação: a escalada de um produto infantil à forma de arte

Cena de
Divulgação
Cena de "Pixi Post e os Entregadores de Presentes", um dos filmes do Anima Mundi 2017

O país é tema de uma mostra especial do Anima Mundi 2017 , com animações clássicas da produtora pública NFB/ONF e a vinda de dois animadores canadenses: Robert Valley e Theodore Ushev.

Os filmes canadenses exibidos em São Paulo serão "Pas de Deux", "Vizinhos", "Blinkity Blank", "O Discurso de Abertura de Norman McLaren", "Galinha Saltitante", "Percussão na Ponta da Caneta", "Capricho em Cores", "O Melro", "Sincromia", "Quando a Poeira Baixa", "O Gato Voltou", "O Castelo de Areia", "A Doce História da Cinderela Pinguim", "Christopher, Por Favor Arrume seu Quarto", "Como os Dinossauros Aprenderam a Voar", "A Coruja que Casou com um Ganso", "Toda Criança", "A Grande Picuinha", "Entrega Especial", "O Farol", "Minha Carreira Financeira", "Fome", "O Jogo das Miçangas", "Quando o Dia Amanhece" e "O Aniversário de Bob". A programação completa está disponível no site do festival .

Novidades de "Stranger Things"

A San Diego Comic-Con, que acabou nesse domingo (23), foi ótima para os fãs de "Stranger Things". A série teve um painel exclusivo, que contou com a presença dos atores, e ainda ganhou novas imagens e um trailer inédito.

Uma das surpresas do painel foi a presença de Shannon Purser, que interpretou Barb na série. Ela começou a série de perguntas ao elenco e questinou se sua personagem, queridinha pela internet, voltaria na segunda temporada. "Não, mas seria justo. Ela será vingada", prometeu o showrunner David Harbour.

Reta final

O "MasterChef" está chegando ao final e dificultando cada vez mais os desafios. Os seis participantes que ainda disputam o grande prêmio terão que trabalhar em uma cozinha profissional, a do restaurante Tuju, do chef Ivan Ralston, no episódio desta terça-feira (25).

Leia também: O que andam comendo os queridinhos do "MasterChef"?

Nesta terça-feira (25), os participantes do
Divulgação/Band
Nesta terça-feira (25), os participantes do "MasterChef" vão cozinhar no restaurante Tuju, do chef Ivan Ralston

Divididos em três praças (entradas e aperitivos, prato principal e sobremesas), os competidores terão que mostrar que estão prontos para enfrentar todos os desafios de uma cozinha profissional para atender os sofisticados clientes da casa. Quem não se sair bem nesse grande desafio vai para a temida prova de eliminação, onde os chefs terão que desossar e rechear um pato e apresentá-lo com um molho e uma guarnição. O "MasterChef" vai ao ar na Band às 22h30, com reapresentação às sextas, às 19h20, no Discovery Home & Health.

Cultivando amizades

Anitta está tão internacional que já está cultivando amizades em Hollywood. Nesse domingo, a cantora usou o Instagram para desejar feliz aniversário ao ator Marlon Wayans, de "As Branquelas" e outros filmes. 

"Ele ama o Brasil mais que qualquer outro gringo que eu conheço e mora no meu coração. Que energia boa! Meu nego do borel de Los Angeles", escreveu a cantora. Veja o post abaixo:

Barrigão

Maíra Charken usou o Instagram para mostrar aos fãs o progresso de sua gravidez. Usando um biquíni, a apresentadora postou uma foto em frente ao espelho mostrando o barrigão.

"30 semanas e quem está contando?", escreveu na legenda, com as tags "Vem Gael", "Já Cresci O Bastante", "Alguém Viu Meu Espaço Que Tava Aqui?", e "Cabô Estômago E Pulmão". Ela está grávida de Gael, seu primeiro filho com o namorado Renato Antunes. Veja o post abaixo:

30 semanas e who is counting? #VemGael #JáCresciOBastante #AlguémViuMeuEspaçoQueTavaAqui? #CabôEstômagoEPulmão

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken) em

Leia também: Grávida, Karina Bacchi revela que recebe muitas cantadas via Instagram

Mais Anima Mundi

Além das mostras, o Anima Mundi ainda promoverá o Anima Forum, que reúne masterclasses, palestras e mesas redondas voltadas para os profissionais do mercado e estudante. Entre os convidados, estão Juliano Enrico, Renato Nery, Gustavo Kurlat e Rachel do Valle. O destaque é Robert Feng, diretor de arte da abertura de "Game of Thrones".