O anúncio de que a artista americana Halle Bailey , de 19 anos, será a Ariel no live action de"A Pequena Sereia", da  Disney , vem movimentando as redes sociais nesta semana.

Leia também: Disney aposta em IZA para dublar Nala em "Rei Leão"

A escolha de Halle Bailey como Ariel foi considerado um avanço da Disney
Reprodução/Instagram/@chloexhalle
A escolha de Halle Bailey como Ariel foi considerado um avanço da Disney


Afinal, a escalação de uma atriz negra para viver uma personagem originalmente branca é uma atitude pouco comum em refilmagens de Hollywood e foi comemorada por grande parte dos fãs nas redes sociais.

A decisão foi considerada um avanço da prática conhecida em inglês como "colorblind casting", quando a etnia do personagem não é fator determinante na contratação de um ator. Por outro lado, fãs mais, digamos, conservadores, reclamaram do fato de que na animação original, de 1989, Ariel é branca e ruiva.

Para além da discussão em si, ficou uma dúvida: afinal, quem é Halle Bailey ? O nome em si é pouco conhecido, mas a jovem já tem experiências consistentes no currículo.

Você viu?

Chloe x Halle

Uma vez que " A Pequena Sereia " é um filme muito musical, nada mais coerente do que escalar para o papel de Ariel uma artista ligada a música. E, nesse campo, Halle Bailey tem mais experiência do que nas telas.Ela forma com a irmã mais velha, Chloe (21), o duo de r&b contemporâneo Chloe x Halle. Juntas, elas foram indicadas a dois Grammys em 2019: artista revelação e melhor álbum urbano contemporâneo, por "The kids are alright" (2018).

Leia também: Diretor de "O Rei Leão" afirma que não sabe categorizar o novo filme

As irmãs ainda se apresentaram ao vivo na festa da música, cantando Where is the love , como parte do tributo ao músico Donny Hathaway (1945-1979), e foram muito elogiadas pela habilidade vocal e as intensas harmonias. "Nós somos tão conectadas, às vezes eu esqueço que não somos gêmeas", brincou Chloe em entrevista à Academia.

Reveladas a partir de um canal no YouTube onde faziam covers de sucessos pop, elas já lançaram dois EPs, uma mixtape e o álbum "The kids are alright". As irmãs fizeram aparições no álbum visual "Lemonade" e ainda abriram shows da turnê "The formation world tour", de Beyoncé.

"Grown-ish"

Na TV, Halle está no ar como a personagem Sky Forster da série "Grown-ish" — uma produção derivada do sucesso "Black-ish". A irmã Chloe também participa da atração da ABC, que conta a história de Zoey Johnson (Yara Shahidi), uma jovem que deixa a faculdade e passa a ter que lidar com problemas reais, como drogas, sexo e relacionamentos. Halle Bailey já participou de 28 episódios da série, cuja segunda temporada está atualmente no ar.

Leia também: Live-action de "Caverna do Dragão" faz parte de campanha publicitária

"As férias da minha vida"

A primeira aparição de Halle Bailey nas telonas foi, também, sua única, até agora. Em 2006, quando tinha apenas 5 anos, ela fez uma participação no longa "As férias da minha vida", estrelada por Queen Latifah e LL Cool J. No filme de Wayne Wang, Halle e Chloe fizeram as crianças Tina e Angie, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!