O debate não é de agora. Desde que o  primeiro trailer da nova versão de "O Rei Leão" foi ao ar, uma discussão se iniciou sobre como definir a refilmagem: é ou não live-action? Para o diretor da produção, Jon Favreau, não é nem uma coisa, nem outra.

Leia também: Disney vive o ápice da nostalgia em 2019 com "Dumbo", "O Rei Leão" e mais 

Divulgação
"Rei Leão" estreia em 16 de julho

Para quem ainda está pouco familiarizado com o termo,   live-action   é a definição usada para filmes nos quais os personagens são vividos por atores reais. Em entrevista recente ao portal SlashFilm , Favreau, que também comandou a nova versão de "Mogli: o Menino Lobo", disse que não sabe como categorizar " O Rei Leão ". 

"Bem, é difícil porque na verdade não é nenhum dos dois. Depende do padrão que você está usando. Porque não há animais reais, não há câmeras de verdade e nem mesmo qualquer atuação que esteja sendo capturada. Tudo está vindo pelas mãos dos artistas. Mas, para dizer que é animado, acho que é enganoso, na medida em que isso pode criar expectativas. E também muda de acordo com a maneira como você se senta e assiste", disse o diretor.

Para quem não entendeu muito bem, Jon Favreau  tentou explicar um pouco melhor. "Você poderia assistí-lo sem que fosse apresentado (em uma determinada categoria). Se nós colocarmos aquela filmagem do Rafiki e não dissermos o que era, algumas pessoas podem saber e outras podem não saber como foi feito, mas isso faz com que você esteja presente e atento e preste atenção porque você está tentando descobrir o que você está olhando. E isso é ótimo para os espectadores", falou.

Leia também: Tiago Barbosa, sucesso na Espanha com musical "O Rei Leão", fará show no Brasil

Novos pôsteres

No último fim de semana, Simba, Mufasa, Timão, Pumba, Nala, Zazu, Rafiki e Scar apareceram nos novos pôsteres do longa, deixando os fãs da história ainda mais ansiosos. " O Rei Leão  " estreia nos cinemas no dia 16 de julho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!