Tamanho do texto

Segunda edição do evento está marcada para acontecer em agosto; Maioria das atrações é pouco experiente na indústria fonográfica e advinda da web

Sob a proposta de transformar likes em aplausos, no próximo dia 10 de agosto acontece a segunda edição do Festival Teen, em São Paulo. Com atrações, que juntas detém mais 1.7 bilhões de views no Youtube, o evento tem como headliners Luísa Sonza, Lexa e Dani Russo.

leia também: Saulo de Tarso vence "O Próximo Nº1 VillaMix" durante festival em Goiânia

Integrantes da BFF Girls
Reprodução / Instagram
Integrantes da BFF Girls

Completando o line up do Festival Teen, mesclando atrações estreantes e veteranas, estão João Guilherme, Mc Kekel, Carol & Vitória, BFF Girls, UM44K e FitDance.

leia também: Villa Mix não transmite show de Anitta e fãs acusam organização de boicote

Cheios de promessas do que cantar ou como agitar o público no grande dia, os artistas falaram em coletiva realizada nesta segunda-feira (01), em São Paulo, sobre a expectativa para o show.

Para a funkeira Lexa , que adentrou o recinto cheia de humor e animação, a diversidade é a receita para o sucesso: "Estou muito empolgada. Vai ter balé, vai ter de tudo", disse ela, que também prometeu cantar músicas de outras artistas: "Acho bom a gente exaltar as colegas do meio e... do nada toca um axé. Acho importante levar de tudo". 

Lexa
Reprodução / Instagram
Lexa

Ao falar da sensação ao descobrirem que estariam no line up do evento, Luan e Saulo, que formam a banda UM44K, declararam: "É uma sensacao incrível". Sobre o que reservam para o grande dia, Saulo reforça: "Vamos aproveitar esse festival para fazer algumas coisas que a gente já vem planejando há algum tempo, será um show diferente". 

Ao comentar sua participação no evento, a estreante Carol, do duo com Vitória, buscou falar sobre espaço das mulheres na indústria. "É muito legal ter as mulheres sendo representadas no festival",  disse ela citando as BFF Girls, Luísa Sonza , Lexa e Dani Russo, maior Youtuber feminina do Brasil e funkeira em ascensão. 

Advinda do Youtube e surfista no funk, ao falar sobre sua participação no evento, Dani Russo acabou por citar o preconceito que sofreu quando resolveu se jogar na carreira fonográfica. 

"Eu não cheguei a sofrer preconceito por ser mulher, mas tive dificudades para ter espaço por ser do Youtube. Eles [produtores e artistas] diziam: 'Você não é funkeira, você é menina de fazer vídeo não para fazer música'. E graças a Deus eu tenho vários hits na pista". 

Atrações como João Guilherme, Luísa, Mc Kekel e Vitória, do duo com Carol, não puderam marcar presença na coletiva, mas mandaram mensagens ensaiadas aos presentes.

A organização do Festival Teen

Indagado sobre a necessidade de organizar um evento tão voltado para o público jovem, o realizador Victor Nunes estabelece: "Sentimos necessidade de dar palco ao artista que tem milhões de likes no YouTube, [um evento] que refletisse totalmente sua essência".

Leia também: Virada Cultural 2019 terá 1.200 apresentações espalhadas pela cidade

Esbanjando juventude, poder feminino e diversidade de gêneros, a expectativa é que o Festival Teen supere os 10 mil espectadores conquistados em 2018. Com um time potente de influencers para cobrir os bastidores, o evento caminha para sua consolidação no mercado.

    Leia tudo sobre: Youtube