"Turma da Mônica - Laços" , em cartaz desde a última quinta (27) , está recheado de easter eggs, ou seja, referências do universo Maurício de Sousa escondidas no cenário. Há também a citação de outros personagens e muito mais.

 Leia também: "Pets", "Turma da Mônica" e "Annabelle" deixam os cinemas em clima de férias

Reprodução
"Turma da Mônica – Laços"

"Estes todos também estão em ' Turma da Mônica - Laços ', a graphic novel da Lu e do Vitor Cafaggi", diz o diretor da obra, Daniel Rezende. "Agora, no fim coloquei também a Maria Cascuda e o Quinzinho, filho do padeiro. Queria colocar a Tina e o Rolo andando na praça, mas achei que era um pouco demais".

Leia também: "Turma da Mônica – Laços" é uma verdadeira homenagem a obra de Mauricio de Sousa

Você viu?

Após isso, Rezende revelou outros easter eggs do longa. Então, se quiser descobrir sozinho, pode parar de ler aqui: "No quarto do Cebolinha (Kevin Vechiatto), a escrivaninha dele tem dinossauros, que remetem ao Horácio, e um livro sobre os homens das cavernas, que são referência para o Piteco. Ainda no quarto do personagem, há um poster com uma arte que o ilustrador Danilo Beyruth fez para as graphic novels do personagem Astronauta", disse.

"Na prateleira acima da cama do Cebolinha, há um bicho de pelúcia do Jotalhão. Na cena em que a mãe do Cebolinha está lendo o jornal, perto do fim do filme , a notícia na parte debaixo da página é sobre o 'nascimento de um elefante verde na África'. Mais uma referência ao Jotalhão", continuou o diretor do filme.

Leia também: Rodrigo Santoro trouxe maquiador de "300" para "Turma da Mônica – Laços"

"No cemitério, o Cebolinha e o Cascão (Gabriel Moreira) levam um susto e tanto com um fantasma. Esta é uma brincadeira que remete ao Penadinho e sua turma. Na mesma sequência, Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Laura Rauseo (Magali), Giulia Benite (Mônica) se assustam quando topam de frente com uma lápide macabra: uma pedra com um crânio no topo. Quem não se lembra do Cranicola?", finalizou Daniel Rezende, deixando no ar se existem ou não mais referências escondidas no longa " Turma da Mônica - Laços ", baseado no universo de Maurício de Sousa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!