Tamanho do texto

Os cantores animam o último fim de semana do São João de Caruaru

Caruaru é a cidade da festa junina  , e para finalizar o mês do arraial, a cidade recebe shows de sexta-feira (28) a domingo (30). Nomes como Léo Santana e Bruno e Marrone, animam o público pernambucano.

Leia também: Gabriel Diniz é homenageado na festa junina de Caruaru

Festa junina de Caruaru recebe Léo Santana nesse sábado (29)
Reprodução/Instagram
Festa junina de Caruaru recebe Léo Santana nesse sábado (29)

Na sexta-feira (28) a festa junina de Caruaru retorna com shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Se apresentam na sexta Gilvan Neves, Léo Santana e Maciel Melo. E no sábado (29), fecha o ciclo de apresentações deste Pátio os cantores Valdir Santos, Bruno e Marrone e Avine Vinny.

Na sexta-feira (28) também acontece o São João na Roça, em Terra Vermelha, a partir das 19h o Trio Forró De Mais se apresenta. Às 20h30 a Banda Capital Nordestina sobe ao palco e finaliza a noite com apresentação da Banda Topázio às 22h00.

Também na sexta, o Polo dos Brincantes será palco de quadrilhas. A partir das 16h acontece a Quadrilha Madeira de Lei, seguido da apresentação Pernas para Circular às 18h, Quadrilha Misturada às 20h, Quadrilha Luz do Candeeiro às 21h e uma apresentação do Dia Internacional do Orgulho LGBT fecha as atrações deste Polo às 22h.

No sábado (29), as apresentações do Polo dos Brincantes começa às 16h com a Escola São Lucas e às 19h30 acontece um Concurso de Quadrilhas de Caruaru. No domingo (30), às 16h tem o Colégio Jean Piaget se apresenta no Polo dos Brincantes, às 20h acontece a Noite Junina das Mulheres e às 22h30 tem Molecodrilha.

Na sexta-feira também acontece o Festival do Milho no Sítio Murici, a partir das 18h. E o Salgadinho Gigante no Bairro do Salgado, a partir das 20h. No sábado (29), as Comidas Gigantes estão de volta. O Pela Jegue acontece no Bairro do Salgado às 15h, Maior Quarenta acontece em Santa Rosa às 16h, a Mata Fome Gigante acontece em São João da Escócia, às 19h.

No domingo (30), as comidas gigantes retornam com o Maior Cozido de Milho em Indianópolis, a partir das 16h. No Jardim Panorama, acontece a Festa da Paçoca às 15h e em Rendeiras, no mesmo horário, acontece a festa do Maior Bolo de Trigo do Mundo.

Leia também: Mais do que Festa Junina, São João nordestino é expressão cultural e econômica

Festa junina em Caruaru
Reprodução/Instagram
Festa junina em Caruaru

O Polo Juarez Santiago tem apresentações a partir das 19h na sexta. Trio as Fulô, Trio Fuá, Trio os três que eu gosto e Trio Café com Leite sobem ao palco para animar o público pernambucano. No sábado (29), a partir das 19h30 o Trio Expressinho do Forró sobe ao palco do Polo Juarez, seguido das apresentações do Trio Vitalino às 20h40, do Trio Pedrinho do Acordeon às 22h20 e o Trio Vai Hoje às 00h.

No domingo (30), o Polo Juarez Santiago Polo recebe o Trio Tabajara, o Trio Caçula e o Trio Preto do Leite das 20h às 23h.

No Polo Mestre Camarão as apresentações de sexta (28) começam a partir das 20h com o show de Klever Lemos e é seguido de apresentações do Forró de Rebeca, Sil Morena e Esaú e Banda. Já no sábado (29) Kel Sales, Michael Colorado, Edi Lira e Banda Xinelo Rasgado sobem ao palco do Polo Mestre Camarão.

No sábado (29), o São João na Roça acontece em Gonçalves Ferreira, das 19h às 22h40 terá shows de Emilson do Pife, Banda Casca e Nó, e Gilvan Neves.

No sábado (29), as apresentações do Polo Alto do Moura começa a partir das 12h com Forró Brazzaville, seguido de Sebastian Silva às 14h30 e do show de Eric Land às 16h30. No domingo (30), as apresentações deste Polo começam às 12h com o show de Ed Carlos, seguido de Cheiro de Sanfona às 14h30 e às 16h30 Geraldo Cardoso finaliza a festa junina da cidade.