Em Caruaru é festa junina o ano todo, ou pelo menos essa seria a vontade dos moradores da cidade. Com quase dois meses de festa, a cidade pernambucana é considerada uma das mais tradicionais no São João de Pernambuco e do País. Esse ano não poderia ser diferente, a festa começou em 18 de maio, com o aniversário da cidade.

Leia também: Festa Junina! São João de Campina Grande é uma das maiores do Nordeste

Festa junina de Caruaru é uma das mais tradicionais do nordeste
Reprodução/Facebook
Festa junina de Caruaru é uma das mais tradicionais do nordeste

Caruaru terá um “Ciclo Junino” com 31 dias de festa e apresentações espalhadas em 24 polos pela cidade. Tendo início no aniversário da cidade, em Itaúna, com o “  São João na Roça” e vai até dia 14 de julho com a realização do Xerém com Galinha, na Vila do Rafael. Já passaram por alguns palcos da festa junina nomes como Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Marília Mendonça, entre outros grandes nomes da música.

No Pátio do Forró sobem ao palco nesse sábado (14), o grupo Caru Forró, Bell Marques e Jorge de Altinho. No sábado (15), Vumbora, Saia Rodada e Luan Estilizado animam o público. Finalizando as apresentações do fim de semana, no domingo (16) sobem ao palco Totonho, Xand Avião e Waldonys.

Leia também: Gabriel Diniz é homenageado na festa junina de Caruaru

Bell Marques se apresenta no Pátio do Forró nessa sexta (14)
Reprodução/Instagram
Bell Marques se apresenta no Pátio do Forró nessa sexta (14)

Na quinta-feira (20), a festa retorna e tem shows de Danilo Pernambucano, Show Música do País de Caruaru e Brucelose. Na sexta (21), Didi Caruaru, Alok e Isareal Novaes animam o arraial. Gleydson e Henricky, Zé Neto e Cristiano, e Geraldinho Lins sobem ao palco do Pátio do Forró no sábado (22). E no domingo (23), Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba fecham o fim semana.

Em plena segunda-feira (24) a festa continua com shows de Irah Caldeira, Fagner e Gustavo Mioto. Na sexta-feira (28) os shows retornam com Gilvan Neves, Léo Santana e Maciel Melo. E fecha o ciclo de apresentações no sábado (29) com Valdir Santos, Bruno e Marrone e Avine Vinny.

O Polo Alto do Moura receberá apresentações  até 30 de junho. Santanna, Benil, Assisão, Capim com Mel e Elifas Júnior estão entre as atrações. No arraial de 2019 serão implantados polos nas comunidades de Lages e Itaúna, totalizando 12 na zona rural. Outra novidade é a ativação do Monte Bom Jesus, que contará com música instrumental  e noites dedicadas à sanfona, pífano, viola e jazz.

A programação se estende pelo polo alternativo, intitulado como Azulão, que recebe atrações de forró, rock, MPB, brega e outros estilos musicais. O espaço terá shows de Mariana Aydar, Siba, Faringes da Paixão, Kitara e João do Pife.

Leia também: De Xand Avião à quermesses: Veja as festas juninas em São Paulo no fim de semana

Para as crianças, o Polo Infantil terá show de mágica, apresentações musicais e circenses, e contação de histórias. Toda a programação da  festa junina  é gratuita. Até dia 30 de junho, a Casa do Forró irá receber apresentações de artistas como Valdir Santos e Kiko Gomes, além de eventos de projetos sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!