No mês de maio a criminalidade no Brasil finalmente foi alvo de comentários positivos. Com a estreia de "Bandidos na TV", novos olhos foram lançados sobre os nascidos em solo tupiniquim.
Leia também: Eduardo Costa investe em Antônia Fontenelle
Com produção britânica e direção de Daniel Bogado e Suemay Oram, “ Bandidos na TV " narra o caso de Wallace Souza , apresentador de televisão acusado de mandar matar pessoas com intuito de aumentar a audiência.
Leia também: "Black Mirror" brasileiro? O que os gringos estão achando de "Bandidos na TV"
Mostrando a televisão amazonense e seus bastidores nos anos 2000, a série documental contempla bizarrices que só assistindo à produção da Netflix é possível conferir.
- Gil da Esfiha
O integrante do programa era um vendedor ambulante que toda edição carregava uma bacia gigante com esfihas. Dono de pavio curto, ele era altamente provocado por Galerito e Silva, outros animadores de plateia. Quando sua paciência se esgotava, Gil protagonizava barracos colossais. Alguns tão intensos que precisavam ser interropidos pela produção do programa.
- Galerito
Falando em elenco, o Galerito era o mascote do programa. Junto das atrações, ele ajudava a introduzir os convidados ao programa e irritar o Gil da Esfiha. Nos dias atuais, o fantoche seria comparado ao Xaropinho, assistente de palco do apresentador Ratinho.
- Cadáveres ao vivo
Apesar da baixaria sem fim, o programa tinha cunho policial. Como eram os anos 2000, algumas regras de exibição não estavam em vigor. Além disso, a equipe do "Canal Livre" costumava chegar antes da polícia nas ocorrências, o que fazia com que os repórteres mostrassem cadáveres ao vivo na televisão.
- Silva, o Mister M do Paraguai
Além de Galerito e do Gil da Esfiha, o programa também contava com outros animadores. Todavia, nenhum tão icônico como Silva, o Mister M do Paraguai. Sob uma caracterização simples, o personagem ajudava Wallace Souza, apresentador do programa, de inúmeras maneiras, inclusive durante as ações de entretenimento ao vivo.
- Apresentador lutando arte marcial
Entre as cenas únicas que o programa proporcionou para a televisão brasileira está o dia em que Wallace lutou com um grupo especializado em artes marciais.
- A diretora do programa sambando
Leia também: “Operação Policial” está disponível em novos formatos no streaming e no Youtube
Para finalizar as bizarrices que só podem ser conferiridas assistindo " Bandidos na TV " está uma cena em que a diretora do programa é vista sambando. A série documental está disponível na Netflix e vem recolhendo críticas positivas da imprensa nacional e internacional.