Robert Pattinson será o Batman. Depois da Variety divulgar  há menos de 15 dias que o ator era a escolha de Matt Reeves, diretor responsável pelo próximo filme do homem-morcego, o estúdio confirmou a contratação do britânico de 33 anos para o papel, de acordo com o Deadline .

Robert Pattinson
Divulgação/TIFF
Robert Pattinson atende fãs no festival de Toronto de 2018

A decisão por Robert Pattinson foi sacramentada após um teste final realizado nesta quinta-feira (30). "The Batman" está programado para estrear em 25 de junho de 2021 nos cinemas.

O que Robert Pattinson pode agregar ao personagem?

Bastante contestada, assim como fora Ben Affleck , Michael Keaton e todos os Batmans pregressos, Robert Pattinson é uma escolha francamente entusiasmante para o papel.

Para além do queixo adequado ao personagem, o inglês traz na bagagem uma capacidade singular de abordar personagens melancólicos e com grande complexidade emocional. Algo vislumbrado de maneira desordenada na franquia "Crepúsculo", mas bem trabalhado por cineastas como David Cronenberg, Claire Denis e Anton Corbijn, alguns dos mais tarimbados autores em atividade no cinema.

Leia também: Ben Affleck deixa direção do novo Batman para evitar atritos com estúdio

A ideia de Matt Reeves é criar um Batman do zero, diferente e reverberante e se o trabalho do cineasta na nova franquia de "Planeta dos Macacos" serve de algum parametro, Pattinson é um ator mais do que adequado para esse projeto. 

Um projeto difícil

"The Batman" seria dirigido por Ben Affleck, mas acabou mudando completamente de rotação após a recepção ruim a "Batman vs Superman" (2016) e ao último filme de Affleck como cineasta "A Lei da Noite" (2016). Previsto originalmente para um lançamento entre 2017 e 2018, o longa agora tem previsão para 2021 e não deve integrar o dito DCU (universo cinematográfico da DC), uma ideia já em decadência. 

Leia também: “The Perfection” é bizarra crônica sobre arte, violência e reparação

As filmagens de "The Batman" devem começar no segundo semestre deste ano. A Warner ainda não emitiu uma comunicado oficial à imprensa a respeito da contratação de Robert Pattinson , mas deve fazê-lo nos próximos dias. O ator também integra o elenco de outra grande produção do estúdio, o novo filme de Christopher Nolan, "Tenet".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!