No próximo domingo (02) acontecerá no Vale do Anhagabaú, em São Paulo, a terceira edição do Festival Lula Livre, evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os artistas confirmados no line-up estão grandes nomes.

Leia também: Ana Hickmann rebate comentário contra Moro e faz crítica velada a Lula

Banner do festival Lula Livre
Divulgação
Banner do festival Lula Livre

O Festival Lula Livre, que tem previsão de início às 13h00 e término às 20h00, terá apresentações de Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Francisco El Hombre, Mombojó, Slam das Mina, Aláfia, Fernanda Takai, Dead Fish e Márcia Castro. Além disso, no evento criado pelo PT no Facebook, mais de 17 mil pessoas já confirmaram presença.

Leia também: Após demissão, jornalista se revolta, xinga Bolsonaro e pede "Lula Livre"

Você viu?

Para viabilizar o evento, os organizadores criaram um perfil em um site de financiamento coletivo. O limite de doações não é especificado na plataforma, mas no layout os interessados podem encontrar botões de auxílio financeiro que vão de R$ 20 a R$ 1 mil. O evento, no entanto, será gratuito.

Em 2018, as duas primeiras edições do evento foram realizadas no Rio de Janeiro, no dia 28 de julho, e em São Paulo, em 16 de setembro. Gilberto Gil, Chico Buarque, Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho, morta neste mês, subiram aos palcos para reivindicar a liberdade do ex-presidente. A primeira edição, chegou a reunir 80 mil pessoas.

Leia também: Leia também: Lula está apaixonado e quer casar, diz ex-ministro

Lula está preso desde abril de 2018, no decorrer dos meses algumas manobras para retirá-lo da penitenciária já foram executadas, mas até agora nenhuma foi efetiva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!