Tiago Iorc lançou novo disco,
Reprodução/Instagram
Tiago Iorc lançou novo disco, "Reconstrução", de surpresa

Série de grande sucesso nas décadas de 1990 e 2000, o projeto"Acústico MTV" será retomado no Brasil em 2019. A emissora confirmou a informação através de uma nota nesta quarta-feira. E a primeira atração do retorno já está escolhida: o cantor e compositorTiago Iorc . 

Leia também: Maluma, baby! Colombiano é o rei das parcerias com pop stars da música

A apresentação fechada para convidados, a ser gravada no dia 30 de maio, será a primeira de Tiago Iorc  desde o lançamento surpresa de seu mais recente álbum, "Reconstrução" , que bateu recordes de streaming no começo do mês . O músico está longe dos palcos desde que decidiu tirar um período sabático há quase um ano e meio. A data de exibição do "Acústico MTV Tiago Iorc" ainda não foi definida.

Felipe Simas, empresário do músico, comemorou o convite: "O ' Acústico MTV ' ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração a reviver esse projeto é uma enorme satisfação".

Até hoje, o recordista de vendas do "Acústico MTV " é o da banda Kid Abelha, que vendeu mais de 2 milhões de unidades físicas só no Brasil. Artistas como Gilberto Gil, Legião Urbana, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Capital Inicial e Rita Lee também gravaram edições memoráveis. A última tinha sido a de Arnaldo Antunes, em 2011.

Leia também: "Estou me divertindo", diz Paula Fernandes sobre repercussão de Shallow

No mercado internacional, o "MTV Unplugged" teve como show mais histórico o da banda Nirvana, gravado em 1993. Mas astros como Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton também participaram. A MTV retomará o projeto globalmente. Nos Estados Unidos, Shawn Mendes foi escalado como primeira atração, assim como Tiago Iorc no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!