Depois de um fim de semana de emoções para os fãs de Tiago Iorc, as questões sobre as estratégias de divulgação começam a ser questionadas. Diferente de grandes artistas como Anitta, Tiago estava “desaparecido” há um ano e quatro meses quando surgiu com um novo álbum que já é sucesso e lidera o ranking das plataformas de streaming.

Leia também: Volta com tudo! Tiago Iorc reaparece com disco novo e clipe romântico

Tiago Iorc ou Anitta? Qual a melhor forma de divulgação?
Reprodução/Instagram
Tiago Iorc ou Anitta? Qual a melhor forma de divulgação?

Foi durante a madrugada do último domingo (5), que Tiago Iorc ressurgiu nas redes sociais ao publicar uma simples foto. O que ninguém esperava era que essa foto iria vir com outra surpresa: um álbum novo, com 13 músicas e clipes. Recentemente, o mesmo foi feito por Anitta com seu álbum “Kisses”, mas de uma forma totalmente diferente. Listamos aqui as diferenças nas estratégias dos dois.

  • Surpresa


Essa não foi a primeira vez que Tiago reapareceu com músicas novas e surpreendeu seus fãs. Em 2015, antes de lançar o álbum “Troco Likes”, ele também estava sumido para compor. A recepção do público com as músicas de trabalho de Tiago foram incríveis, chegando até a gravar um clipe com Bruna Marquezine.

Dessa vez, a surpresa foi maior. Sem nenhum aviso prévio e divulgação, Tiago não só lançou seu novo álbum como veio de brinde uma sequência de clipes de todas as músicas no YouTube e foi o que mais surpreendeu todos seus fãs.

E essa é uma das principais diferenças do álbum “Kisses” de Anitta para “  Reconstrução  ” de Tiago, que diferente do cantor, ela investiu em uma forte divulgação dias antes do lançamento oficial. A cantora usou seu Instagram para publicar pequenos teasers e fotos, o que diminuiu a surpresa dos fãs, mantendo apenas a ansiedade para ouvir as músicas.

Você viu?

Leia também: "Novo Belchior", Tiago Iorc surpreendeu até gravadora com lançamento

  • Isolamento para compor

Tiago Iorc em clipe de seu novo disco
Reprodução/Youtube
Tiago Iorc em clipe de seu novo disco

Enquanto Tiago opta por ficar um tempo “isolado” e assim, reaparecer com músicas novas que podem agradar a todos, a funkeira acha melhor conciliar tudo junto. Composição, shows, trabalhos publicitários e a vida pessoal. Se tem uma palavra que a define é workaholic, pois a cantora não para nunca e sempre com uma novidade atrás da outra.

  • Ansiedade dos fãs


Os fãs da carioca ficam ansiosos para finalmente chegar o dia em que ela irá lançar o clipe, música ou álbum, totalmente diferente de quem acompanha Iorc. Antes, a ansiedade dos fãs era resumida em esperar que ele voltasse agora se resume aos anúncios de shows, entrevista ou até mesmo um Stories no Instagram. O cantor publicou apenas a capa do álbum e desde então, não houve mais notícias.

Leia também: Rebolado, versatilidade e outros pontos de "Kisses", o comentado álbum de Anitta

  • Quebra de recordes

Tiago Iorc
Reprodução/Youtube
Tiago Iorc

A cantora é reconhecida por seus recordes de visualizações, por bombar nas rádios e ser uma das artistas mais ouvidas, graças as divulgações que está sempre fazendo. Mas com "Reconstrução", Tiago foi o artista que em 24 horas colocou todas as suas músicas no Top 50 do Spotify, se tornando o músico que emplacou os singles em menos tempo na plataforma.

  • Parcerias

J Balvin e Anitta
Reprodução/ Instagram
J Balvin e Anitta

Em 2017, a única parceria que Tiago Iorc fez com foi Milton Nascimento na música  Mais Bonito Não Há , que foi a última música do cantor antes do isolamento. Já a carioca, está sempre anunciando novas parcerias, seja com cantores internacionais ou não. Em "Kisses" das 10 músicas do disco, 8 tem pelo menos uma parceria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!